sábado, 21 de novembro de 2015

MAQUINÁRIOS “Intacto” (2015) - Surge mais um grande nome no sul do país!


BANDA: MAQUINÁRIOS
DISCO: “Intacto”
ANO: 2015
SELO: Independente
FAIXAS:
1 – Um Grito na Noite/
2 – Desgovernado/
3 – Além da Estrada/
4 – Veneno, Sangue e Destroços/
5 – Ignição/
6 – Vulto Negro/
7 – Anjo ou Réu/
8 – Seis Milhas para o Inferno/
9 – Intacto/

  MAQUINÁRIOS é um nome que tem que ser guardado aí nas suas anotações mentais, eu aposto na grandiosidade deles no Underground e rezo para que cresçam além das amarras da nossa cena, que sejam alavancados pro mundo, levando em sua obra a nossa língua, pois sim, o som pesado feito em bom português vem crescendo vertiginosamente nos últimos 15 anos de uma maneira sem igual. As pessoas perderam a vergonha da sua língua-pátria e as letras são muito inteligentes, inteligentes o suficiente para cantar em alto e bom som!
  O vocalista e guitarrista Watson Silva nasceu em Brasília (DF), começou a banda em Palmas (TO) e em 2014 desceu o mapa d’uma vez até chegar em Chapecó (SC) e encontrar lá as outras duas máquinas necessárias para essa engrenagem musical funcionar, Matheus Andrighi (bx/v) e Diego Massola (bt) e desde então trabalham duro para moldar o som do MAQUINÁRIOS que é bem calcado no Stoner Metal com um vocal super particular de timbre agudo e um instrumental rebuscado e áspero.
  Finalmente em outubro de 2014 rumaram para São Paulo, estacionando no renomado estúdio Mr. Som dos KORZUS Pompeu & Heros para darem luz à esse début maravilhoso de nome “Intacto” com uma capa igualmente marcante do artista francês Olivier DZO Ducuing.
Diego Massola (bt), Watson Silva (g/v), Matheus Andrighi (bx/v)

  O som é encharcado de influências refinadas como CORROSION OF CONFORMITY, RED FANG, BLACK SABBATH (claro, né?), CARRO BOMBA, PATRULHA DO ESPAÇO aqui e ali entre tantos outros. Sem dúvidas a ‘hand of doom sabbáthica' nas 6 cordas é claramente identificada em todo canto, destacar sons aqui é um feito hercúleo, mas a faixa de trabalho/clipe ‘Um Grito na Noite’ ao lado de ‘Veneno, Sangue e Destroços’ (que tem aquela pegada à lá CARRO BOMBA), ‘Ignição’ (seria um misto de BLACK LABEL SOCIETY com PANTERA, DOWN e até MEGADETH) e ‘Além da Estrada’ dão um bom exemplo do quê essa banda tem a oferecer.
  Procure sem preguiça, eles merecem e você mais ainda.

  Os canais são esses:
Clipe ("Um Grito na Noite") - https://www.youtube.com/watch?v=9R8n6VwlIbo
 Links:


Fone: (49) 9901-7753 (Chapecó/SC)

Assessoria – ASE Music: www.asepress.com.br

domingo, 15 de novembro de 2015

MAD DRAGZTER – Entrevista com o vocalista e guitarrista TIAGO TORRES


  Em meados dos anos 2000 uma das grandes revelações da cena nacional atendia pelo nome de MAD DRAGZTER e assim seguiu por alguns anos até sumirem de repente com grande futuro pela frente. Durante alguns anos as pessoas me perguntavam por onde andavam os caras da banda e nem eu sabia responder, pois eis que alguns meses atrás recebi uma mensagem do meu camarada Roque (da banda guaçuana D.O.R.) me oferecendo uma cópia do novo disco do MAD DRAZTER. Mas como assim, eles voltaram? Fui buscar meu CD com o Roque e ele me contou que os caras estavam de volta com a faca nos dentes e distribuindo gratuitamente o novo trabalho. Quando eu ouvi, que soco na cara... tratei de entrar em contato com a banda o mais depressa possível para botar tudo em panos limpos e à seguir você descobre tudo que aconteceu com a banda nos últimos 7 anos e ainda por cima, como descolar sua cópia do novo play da banda. Com vocês o MAD DRAZTER! 

TOCA DO SHARK -  A banda MAD DRAGZTER tem uma história no undeground da década passada com dois discos lançados de grande exposição, mas, em determinado momento na metade da década a banda sumiu, conte-nos o que aconteceu na época?

TIAGO TORRES - Sem dúvida. Lançamos nossa demo “New Times” em 2001, o “Strong Mind” em 2003 e o “Killing the Devil Inside” em 2006 e todos tiveram ótima repercussão. Mas eu, Tiago,  não fiquei contente com o direcionamento e resultado final do “Killing...” (hoje, para falar a verdade, gosto dele bem mais do que quando saiu). O disco ficou muito melódico e musical para meu gosto. E isso foi o fator da banda praticamente acabar no começo de 2007. Depois disso comecei a compor material novo, que a princípio seria um disco solo, mas que depois de mostrar para todos se transformou no terceiro play do MADZ. Então em meados de 2008 começamos a gravar as primeiras demos do “Master of Space and Time”, até seu lançamento em Setembro de 2015.

 TOCA – E a banda retornou com a mesmíssima formação da época em que pararam?

TIAGO - Sim. Voltamos com a mesma formação que está junta desde 2004.
 
Tiago Torres (g/v), Gabriel Spazziani (g), Eric Claros (bt) e Armando Benedetti (bt).

TOCA - Agora vamos falar sobre o novo disco. Como foi a concepção dessa obra?

TIAGO - Tive a ideia do nome do disco em meados de 2008 e a primeira letra escrita foi a ‘Master of Space and Time’. A primeira música inteira composta do disco foi a ‘Megiddo’ e à partir desse tema inicial fomos desenrolando e contando faixa a faixa quem é o Mestre do Espaço e do Tempo o que fez, o que faz e o que fará. Aliás, falamos bastante de passado, presente e futuro no disco.

TOCA - Ele veio, a meu ver, trazendo uma sonoridade mais trabalhada e adulta que as anteriores, com mais nuances e influências de fora do Thrash Metal usual de outrora, me corrijam se estiver errado.

TIAGO - Acreditamos e também temos ouvido bastante gente afirmar que é nosso melhor e mais maduro disco. As influências não-Metal sempre estiveram no nosso som, principalmente porque o Gabriel Spazziani (que além de ser o guitarrista solo também produziu o disco) é um cara muito eclético e gosta de misturar elementos nos climas e solos. Então o reggae, baião, melodias, entre outras elementos, já viraram características bem marcantes do som do MADZ. E ao mesmo tempo acho o “Master...” mais agressivo e rápido que os anteriores. No final, nesse play, quando é Thrash é Thrash, quando não é, não é...ahahahahahahahaha

TOCA - A capa é uma obra à parte, qual o conceito por detrás dela e quem fez a arte?

TIAGO - A capa foi criada a partir da passagem bíblica de Apocalipse 19:11. O Artista que criou a capa é o Sérgio Cariello, brasileiro radicado nos EUA há muitos anos que desenha para Marvel, DC Comics, entre outras. Bem conhecido por lá e por aqui também. E sem dúvida a capa ficou Matadora!!!!!

TOCA - Porque escolheram lançar o disco em formato físico e distribuí-lo gratuitamente?

TIAGO - Porque acreditamos ser a melhor maneira de uma banda pequena, parada há quase 10 anos divulgar seu novo trabalho. E um trabalho que depois de pronto nos surpreendeu pelo potencial. Então optamos por fazer 7000 cópias em formato bem simples e distribuir gratuitamente. Os fãs de Metal ainda gostam do CD físico e isso foi decisivo também. Também estamos distribuindo online em várias plataformas com muitos downloads. E pelo que temos ouvido da galera acertamos em cheio no formato. Os CD’s já estão quase esgotados com apenas dois meses de distribuição. 

TOCA - Esse projeto é caro, todos sabem e como foi custeado, teve patrocínios?

TIAGO - Foi custeado apenas pelos membros da banda e teve um grande subsidio por parte do Estúdio Casa da Lua, onde todo o disco foi gravado, que foi um grande parceiro nessa empreitada.

TOCA - Agora a banda voltou pra valer mesmo e recuperar seu espaço de direito na cena nacional?

TIAGO - Com certeza!!!! Voltamos para ficar e não parar mais!!! Ninguém segura o Dragzter Furioso!!!

TOCA - Quais os planos para 2016? Há datas marcadas já? Vão arriscar uma turnê gringa ou algo assim?

TIAGO - Nossa sequência é bem pé no chão! Primeiro vamos lançar o site novo, depois o primeiro clipe, após isso o Vinil Duplo. Quando isso for realizado virá o show de lançamento e uma possível tour. Que pode ser nacional e também gringa. Temos tido vários convites tanto no Brasil como fora. Mas como não vivemos da banda, temos empregos "normais", temos que conciliar a agenda de todos. Esperamos tocar o máximo possível. E sim, agendar um tour gringa!!

TOCA - Pra quem tiver interesse nesse novo trabalho da banda, quais os canais devem usar para conhecer o disco ou até descolar uma cópia física?

TIAGO - O Disco está sendo distribuído gratuitamente. Para quem mora em SP Capital ainda é possível encontrar o play na Die Hard, na Galeria do Rock. Para quem está fora de SP Capital ainda dá para pedir por email, no vendas@maddragzter.com.br . Nos demais pontos de distribuição o CD já está esgotado. Para baixar o CD Online: https://onerpm.com.br/album/935170912 

TOCA - Espaço final, digam o que quiserem.


TIAGO - Alexandre e Toca do Shark MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO E PELA FORÇA!!!! Estamos de volta!!!!! STAY THRASH!! STAY MADZ!!!!
www.maddragzter.com.br  
fotos by Renan Facciolo