MADE
IN BRAZIL
PICANHA
DE CHERNOBILL
BOCA
ROXA BLUES BAND
ROLLING
PAPERS
“ANIVERSÁRIO
DO CELSO VECCHIONE, 73 ANOS”
20/04/2022
– VIP BAR (ITAPIRA/SP)
![]() |
PICANHA DE CHERNOBILL |
Logo após a banda da noite, o MADE IN
BRAZIL subiu ao palco para a celebração ao Rock
and Roll e ao aniversário de Celso Vecchione, aliás ver ele e seu irmão
Oswaldo em atividade aos setenta e poucos anos, com cinco décadas e meia de
carreira nas costas e tocarem com tanto tesão, guardadas as devidas proporções
levando em conta seus problemas de saúde, é uma lição de vida inigualável!
![]() |
MADE IN BRAZIL |
Acompanhados por Guilherme Ziggy Mendonça na guitarra solo, Marcelo Frissoni (que assumiu o baixo após o AVC sofrido por Oswaldo), Sol Blessa e Ivani Venâncio (backing Vocals) e os veteranos Otávio Bangla (sax) e Dimas Zaneli (bateria), os irmãos Vecchione botaram a casa abaixo com clássico atrás de clássico, começando o show logo de cara com três porradas, ‘Eu Quero Mesmo é Tocar’ (que já diz tudo ao que vieram), ‘Não Transo Mais’ e ‘Jack, O Estripador’ a banda só deu um descanso pra respirarmos com a balada ‘Os Bons Tempos Voltaram’ em que Oswaldo explica antes de cantá-la que a compôs indo para um festival onde tocariam RITA LEE & TUTTI FRUTTI entre outras bandas seminais da época. Grande letra!
![]() |
BÉBA NA BATERIA |
Na sequência Oswaldo convida para subir ao
palco o primeiro convidado especial da noite, Marcelo Béba para tocar bateria
na faixa (infelizmente) atualíssima ‘Gasolina’ (Béba é baterista de longa data
do Thrash Metal nacional, tendo feito
história com a banda EXECUTER e atualmente atuando na banda JOHNNY & OS
VIGARISTAZ de Rock and Roll na cidade
de Amparo/SP). Seguiram a noite com o hino ‘Pauliceia Desvairada’, a homenagem
ao MUDDY WATERS ‘Mexa-se Boy’ (versão
para ‘Mannish Boy’) com direito a
solo de sax do Bangla e Celso tocando baixo.
Madrugada adentro, ainda tivemos a baladona
‘Amanhã é um Novo Dia’, ‘Remédio pra Dormir’ e a maravilhosa ‘Anjo da Guarda’
para então chamarem ao palco Paulão Boca Roxa para executarem o hino ‘Minha
Vida é Rock and Roll’ com uma longa jam e encerrarem com a estupenda ‘Uma
Banda Made in Brazil’. Que showzáço!
![]() |
O Aniversariante CELSO VECCHIONE |
Após o show muita gente foi prestar suas homenagens pessoalmente a Celso Vecchione na área externa da casa lhes dando os parabéns e isso dispersou boa parte da plateia que perdeu o próximo show da noite a cargo do BOCA ROXA BLUES BAND, formada por Paulão Levy (baixo/vocal), Dédy Boy (guitarra/vocal), Evandro (teclado) e Gaspar (bateria), que com seu Rock’n’Blues debochado começou o set com ‘Trem do Pantanal’, lindíssima canção que me lembrou o BANDO DO VELHO JACK lá do MS. Depois, entre as piadas e escrachos a banda destilou seus clássicos gravados em seus dois álbuns “Picada de Cobra” de 1998 e “Ovelha Negra Graças a Deus” ao vivo de 2000. Faixas hilárias e dançantes como ‘Casquinha de Pão’, ‘Bourbon prá nóis é Pinga’ e ‘Parteira Radical’ (cantada pelo guitarrista Dédy Boy) se mesclaram às politicamente incorretas (graças a Deus) ‘Terezinha Guarujá’ e ‘Patrícia Fast Food’ e as versões Rock de ‘Blues da Pamonha’ (aquela do carro da pamonha, sabe?) e ‘Vomitaram no Trem’ (hino de qualquer recreio dos anos 80 e 90). Ainda deu tempo de apresentarem uma nova composição chamada ‘Pra Casar’ que estará no novo álbum da banda ainda sem data de lançamento e fecharam com ‘Vila Marieta’ com vocais de Dédy de novo. Uma pena que o show foi curto e o público raro, mas foi divertidíssimo e após o BOCA ROXA o restante da plateia deixou o recinto, uma falta de consideração com a banda da cidade que tocaria em seguida, mas eu não vou tentar entender os hábitos dessa plateia de Rock atualmente.
![]() |
BOCA ROXA BLUES BAND |
Agradecimentos às bandas por nos proporcionar uma boa noite regada a boa música, algo que estamos gradativamente a voltar a ter após dois anos infernais devido ao COVID-19. Agradeço também ao Cleverson da Dunda Bebidas ( https://www.facebook.com/dundabebidas ) pela produção desta festa e à Carina Cossa (https://www.facebook.com/artesdacarinacossa ) pelas fotos, pois eu sempre fui uma negação em tirar fotos, quem acompanha com atenção esse blog sabe bem disso rssss....
![]() |
A banda toda prestando tributos ao aniversariante |
Sensacional. vida longa ao nosso rock!!
ResponderExcluirAlexandre " WildShark", obrigado pela presença, comentários e elogios! Tamo junto no Rock ! Made in Brazil 55 Anos, sem negar "Fogo" e sem "tirar de dentro"!!!
ResponderExcluir