domingo, 13 de julho de 2014

R.I.P. TOMMY RAMONE (29/01/1949 - 11/07/2014)



“ O MUNDO DO ROCK AND ROLL ESTÁ CADA VEZ MAIS SILENCIOSO?”

  Me lembro do choque que foi em 2001 quando Joey Ramone nos deixou, eu ainda trabalhava em FM e fiz um mega especial para honrar sua memória, mas nós ficamos em choque pela perda dele, afinal em 2001 ainda não era tão corriqueira a perda de um ídolo de todos os Rockers. Alguns anos depois foi Johnny Ramone, eu já estava fora do ar, mas já atuante na Internet em alguns sites e fiz minha devida homenagem. No decorrer dos anos se foi Dee Dee Ramone e agora o último dos originais se calou, Tommy Ramone, ou Thomas Ederlyi (ou ainda Edérlyi Tamás) que não era americano, nasceu em Budapeste, Hungria em 29 de Janeiro de 1949 (algumas fontes citam 1952) mudando pros E.U.A. em 1956 onde, com 18 anos começou a trabalhar de engenheiro de gravação no Record Plant e então quando os RAMONES estavam sendo arquitetados por Johnny, Dee Dee e Joey ele foi recrutado para ser uma espécie de empresário/produtor dos caras, mas vendo a vaga de baterista deixada por Joey que foi tomar conta dos microfones, ele sentou atrás dos tambores e por lá ficou tempo suficiente para assumir a persona de Tommy Ramone, o baterista responsável pelos 3 discos mais clássicos da história do PUNK ROCK MUNDIAL, “Ramones” (76), “Leave Home” e “Rocket to Russia” (ambos de 77).
Johnny, Tommy, Joey e Dee Dee

  Deixando sua vaga pra Marky Ramone (o único Ramone vivo se você for daqueles que não consideram os outros passageiros, tipo CJ) ele ainda atuou nos bastidores da banda por anos a fio e o resto é história do ROCK AND ROLL.
  Pois ontem acordamos com a triste notícia de que ele faleceu anteontem (dia 11/07/2014), aos 65 (ou 62) anos, em Nova York, vitimado por câncer (mais um) no duto biliar. Um choque, mesmo para nós que já meio que estamos nos acostumando com esse tipo de notícia ruim na cena nos últimos anos, quantos já perdemos aqui no Brasil e lá fora? Incontáveis e impossível de se listar, mas hoje sendo o DIA MUNDIAL DO ROCK devemos honrar a memória de todos os soldados que perdemos não somente ouvindo e tocando (no caso dos músicos e bandas) seus sons e clássicos, mas também apoiando e valorizando as bandas novas que estão chegando agora, trazendo toda uma bagagem musical apoiada nesses mesmos pilares que eles levantaram, pois se isso não acontecer, se essas novas bandas não vingarem (esqueça esse ranço rabugento de que só o que é velho que presta, que antigamente era beeeem melhor) o nosso ROCK AND ROLL (em todas suas vertentes) irá acabar e nosso amado estilo de vida virará peça de museu, se tornará uma vaga lembrança dos antigos e sim, o ROCK irá morrer, pois não haverá renovação na cena, nem novos ídolos, nem novas grandes bandas.



  Todos morrem, suas obras ficam, mas imagine se isso tivesse acontecido no final dos anos 70? Não teríamos IRON MAIDEN, METALLICA, EXODUS, GREEN DAY, entre outros e ninguém mais usaria hoje em dia camisetas dos RAMONES pela rua, não teríamos nada do que nos orgulhar e celebrar, nem teríamos essa data de 13 de Julho como NOSSO dia.
  Pensem nisso e apoiem as bandas novas que mais lhe agradar sem dar ouvidos à mídia, especializada ou não.
  Honrem Joey, Johhny, Dee Dee e agora Tommy que fizeram de tudo para ensinar o mundo que tudo é possível, o Do It Yourself, que não é necessário ficar enfurnado num conservatório 5 anos pra depois se tornar um músico de Rock e montar uma banda incrível. Há várias bandas por aí, novas que seguiram esses preceitos e são incríveis, aqui no Brasil e lá em Israel, nos EUA e em Nova Zelândia e hoje todas estão celebrando o legado de Tommy Ramone e Cia.
  NUNCA DEIXE O ROCK AND ROLL MORRER DENTRO DE VOCÊ!

Tommy, Dee Dee, Joey e Johnny

Edérlyi Tamás


  Hoje dia mundial do rock está sendo feita a primeira postagem da ''Irmandade dos Blogs''. A irmandade dos blogs é uma página criada no facebook que tem o objetivo de fazer a união de donos de blogs , com os objetivos de haver uma maior divulgação desses blogs, de fazer postagens especiais em conjunto em épocas distintas, além de fazer com que os donos das páginas façam o intercâmbio entre si, se conhecendo, realizando parcerias entre os blogs e fazendo amizades.
Até o momento 18 blogs estão fazendo parte desta associação que foi criada recentemente, e que encontra-se em fase de estruturação funcional.
O grupo também foi aberto para os membros e visitantes de cada blog participante, que terão a oportunidade de interagir com os blogueiros, fazendo pedidos, dando sugestões ou simplesmente fazendo amizade com os mesmos.
Abaixo está a lista de blogs que estão participando dessa postagem inicial de estreia, com cada blog fazendo a abordagem em cima de um disco ou banda diferente. Visitem!!!

(https://www.facebook.com/groups/680894428651736/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário