sábado, 23 de maio de 2015

Coletânea "Independente ou Morte" da Nave dos Deuses traz 12 bandas em bom português!



DISCO “Independente ou Morte”
Vários Artistas
Selo: Independente (www.navedosdeuses.com.br )
FAIXAS:
1.   PEDRA – Pra Não Voltar/
2.   TOMADA – Catarina/
3.   MAMUTES – A Dama de Branco/
4.   KRIAS DE KAFKA – O Amor é Fudido/
5.   AMÁKINA – Meu Lar é o Bar/
6.   KLATU – Não Cante Essa Música/
7.   INSONES – Guarda-Chuva/
8.   INTRÍNSECO – Fogo/
9.   TEORIAS DO AMOR MODERNO – Do Avesso/
10.       MANDACHUVA – Incapaz/
11.       LADRÕES DE VINIL – Cidadão Comum/
12.       BLUES RIDERS – O Bluesman/

Em uma grande iniciativa do site Nave dos Deuses (www.navedosdeuses.com.br ) em parceria com a produtora LadoB surgiu essa bela coletânea com 12 bandas ímpares na cena ‘nova’ daquilo que eu chamo de ROQUENROU, ou seja, o NOSSO Rock de verdade, cascudo, com peso e inteligência, além de muito talento, mas ainda desconhecido, coloquei a palavra nova entre aspas porque aqui temos bandas com mais de décadas de estrada, mas que surgiram numa época em que Rock não valia mais nada pra mídia e ficaram relegadas ao Underground. Muitas delas já passaram aqui pela TOCA DO SHARK e vivem aparecendo na nossa página do Facebook também.
  A coletânea começa com uma pérola do PEDRA que, na voz de Xando Zupo, interpretaram ‘Pra não Voltar’ que expele muito talento nas cordas e backing vocals afinadíssimos.
  Na sequência temos outro grande nome da capital paulista, TOMADA com a maravilhosa ‘Catarina’, uma das mais diferentes e melhores canções dessa banda que tem uma década e meia de produtividade.
TOMADA (Foto: Victor Daguano)
  Três bandas que eu não conhecia surgem então, MAMUTES, KRIAS DE KAFKA e AMÁKINA, cada uma no seu nicho fazendo um bom Rock. O que salta aos ouvidos é a proposta de todas as bandas dessa coletânea cantarem em bom português, isso é louvável e mais louvável ainda é o intuito, afinal essa coletânea foi fabricada em formato físico com capinha tipo envelope de papelão grosso e colorido, com encarte também colorido, escala industrial e para ser distribuído gratuitamente, além do download também na faixa disponível no site da Nave dos Deuses, ou seja, a intenção aqui é só uma, difundir mais e mais as bandas que produzem Rock de qualidade no nosso país... existe a intenção de se lançar uma outra coletânea dessas em breve com bandas de som mais pesado, aguardemos de dedos cruzados!
  KLATU é outra da leva ‘diferente de tudo’, brincam com o rótulo de ‘Rock Infinito’ e se apresentam com ‘Não cante essa música’ que tem na voz de Carol Arantes lembranças da clássica e mutântica RITA LEE.
  INSONES botam peso e urgência nesse bolo, com uma guitarra garageira e uma voz com pitadas de desiquilíbrio psíquico apresentam ‘Guarda-Chuva’ ao vivo. Outra semelhante é o INTRINSECO com ‘Fogo’ que tem uns efeitos de baixo creio eu que deram um gostinho diferente ao som e TEORIAS DO AMOR MODERNO tem um nome estranho mas um som dos bons com vocal feminino fugindo dos ‘padrões Pitty de ser’ mandando ‘Do Avesso’, legal que todas tem ótimas letras que chamam o ouvinte a pensar no cotidiano, na vida e seus sabores e dissabores.
LADRÕES DE VINIL (Foto: Arthur Garcia)
  Rockão pra cima e com um pé fincado no punkão tipo INOCENTES é o MANDACHUVA com a faixa ‘Incapaz’
  Outra que tem um rockão pra cima e garageiro, à lá antigo AUTORAMAS é o LADRÕES DE VINIL que vem com um baita som legal e dançante chamado ‘Cidadão Comum’ com uma letra muito divertida que você quer acompanhar logo de cara.
  E pra fechar nada melhor que um bluesão cheio de feeling da banda veterana BLUES RIDERS com mais de 20 anos de estrada (entendeu as aspas lá do começo do texto agora?) eles fecham com chave de ouro a coletânea com a faixa ‘O Bluesman’, o creme do milho!
BLUES RIDERS BAND (divulgação)
  Sem mais espero que corram atrás, baixem, entrem em contato com o site Nave dos Deuses, procurem conhecer melhor os discos dessas bandas fora de série e espalhem pros amigos e amigas, hoje tá fácil isso tudo, ah....não se esqueçam de comparecerem aos shows e adquirirem os materiais das bandas, só assim a cena sobrevive!
  Agora se você quiser participar do sorteio da Toca e concorrer à esse biscoito em formato físico basta curtir a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/toca.do.shark?fref=ts ), compartilhar esse texto no Facebook e clicar em (https://www.facebook.com/toca.do.shark?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A457826%7D )
Boa Sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário