sábado, 21 de novembro de 2015

MAQUINÁRIOS “Intacto” (2015) - Surge mais um grande nome no sul do país!


BANDA: MAQUINÁRIOS
DISCO: “Intacto”
ANO: 2015
SELO: Independente
FAIXAS:
1 – Um Grito na Noite/
2 – Desgovernado/
3 – Além da Estrada/
4 – Veneno, Sangue e Destroços/
5 – Ignição/
6 – Vulto Negro/
7 – Anjo ou Réu/
8 – Seis Milhas para o Inferno/
9 – Intacto/

  MAQUINÁRIOS é um nome que tem que ser guardado aí nas suas anotações mentais, eu aposto na grandiosidade deles no Underground e rezo para que cresçam além das amarras da nossa cena, que sejam alavancados pro mundo, levando em sua obra a nossa língua, pois sim, o som pesado feito em bom português vem crescendo vertiginosamente nos últimos 15 anos de uma maneira sem igual. As pessoas perderam a vergonha da sua língua-pátria e as letras são muito inteligentes, inteligentes o suficiente para cantar em alto e bom som!
  O vocalista e guitarrista Watson Silva nasceu em Brasília (DF), começou a banda em Palmas (TO) e em 2014 desceu o mapa d’uma vez até chegar em Chapecó (SC) e encontrar lá as outras duas máquinas necessárias para essa engrenagem musical funcionar, Matheus Andrighi (bx/v) e Diego Massola (bt) e desde então trabalham duro para moldar o som do MAQUINÁRIOS que é bem calcado no Stoner Metal com um vocal super particular de timbre agudo e um instrumental rebuscado e áspero.
  Finalmente em outubro de 2014 rumaram para São Paulo, estacionando no renomado estúdio Mr. Som dos KORZUS Pompeu & Heros para darem luz à esse début maravilhoso de nome “Intacto” com uma capa igualmente marcante do artista francês Olivier DZO Ducuing.
Diego Massola (bt), Watson Silva (g/v), Matheus Andrighi (bx/v)

  O som é encharcado de influências refinadas como CORROSION OF CONFORMITY, RED FANG, BLACK SABBATH (claro, né?), CARRO BOMBA, PATRULHA DO ESPAÇO aqui e ali entre tantos outros. Sem dúvidas a ‘hand of doom sabbáthica' nas 6 cordas é claramente identificada em todo canto, destacar sons aqui é um feito hercúleo, mas a faixa de trabalho/clipe ‘Um Grito na Noite’ ao lado de ‘Veneno, Sangue e Destroços’ (que tem aquela pegada à lá CARRO BOMBA), ‘Ignição’ (seria um misto de BLACK LABEL SOCIETY com PANTERA, DOWN e até MEGADETH) e ‘Além da Estrada’ dão um bom exemplo do quê essa banda tem a oferecer.
  Procure sem preguiça, eles merecem e você mais ainda.

  Os canais são esses:
Clipe ("Um Grito na Noite") - https://www.youtube.com/watch?v=9R8n6VwlIbo
 Links:


Fone: (49) 9901-7753 (Chapecó/SC)

Assessoria – ASE Music: www.asepress.com.br

Um comentário:

  1. Manu que som sensacional.... dentre essas influencias que vc citou ainda também enxerguei influencias da banda Trouble.... quem estiver na dúvida nao perca tempo.... TODAS as musicas são simplesmente PHODA....

    ResponderExcluir