terça-feira, 6 de setembro de 2016

MOBY JAM Power-trio carioca vem com disco crú, ganchudo e sem frescuras!


BANDA: MOBY JAM
DISCO: “Sem Juízo”
ANO: 2014
FAIXAS:
1.  Purpurina
2.  Sol
3.  Chuva Ácida
4.  Descalabro
5.  Homem de Gelo
6.  Brilhar a Minha Estrela (Da mais um)
7.  O Voo
8.  Sem Juízo

  Hoje em dia é fácil demais achar bandas de qualidade inegável aqui no Brasil, tem pra todos os gostos, do mais extremo ao mais sublime, do inglês ao tupy, temáticas inúmeras são exploradas, todos com extremo conhecimento de causa, é só você ‘folhear’ as postagens anteriores aqui na Toca do Shark mesmo ou em qualquer outro site/blog que se dê ao respeito em se tratando de ROCK AND ROLL (fuja da grande mídia ok?).
  Pois bem, esse trio de ROQUENROU (como eu costumo chamar o Rock puro em bom português) oriundo do Rio de Janeiro tem aquela proposta simples, bem tocada, bem produzida e nem por isso bonitinha e sem sal, afinal, ‘ordinarice’ já tem de sobra na mídia televisiva e radiofônica nacional.
Marcelo Vargas (g/v), Augusto Borges (bt) e Elson Braga (bx)
MOBY JAM
  O MOBY JAM é aquele tipo de banda cascuda, que expele pelos acordes a experiência que ganharam na estrada. É aquele som que cheira à poeira da estrada, é aquele som que você põe pra rodar no teu carro quando você vai esticar algumas BR’s entende? É aquele som pronto pra Rockeiro cascudo sem mimimis, eles estão prontos pra enfrentar qualquer espaço, o Power-trio formado por Elson Braga (bx), Augusto Borges (bt) e Marcelo Vargas (g,v) tiveram o auxilio do produtor Marcio Pombo nas teclas do piano e Fender Rhodes em alguns sons como a dura ‘Descalabro’, a intimista ‘Chuva Ácida’ e a malemolente versão para ‘Brilhar a Minha Estrela’ do grupo carioca dos anos oitenta VID & SANGUE AZUL.
  O disco começa muito bem com riffs ganchudos e energia de sobra em ‘Purpurina’ segue aquela já citada veia mais intimista em ‘Sol’ endurece a pegada em ‘Descalabro’ e ‘Homem de Gelo’ e baixa o gás em ‘O Voo’, mas para fechar bem temos o Rockão ‘Sem Juízo’ que nos deixa pensando que 8 faixas foi pouco e queremos ouvir mais do MOBY JAM e isso é sério, a banda lançou esse play há dois anos e está na hora de nos brindar com algo mais, ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário