sábado, 29 de outubro de 2016

NO TRAUMA - "VIVA FORTE ATÉ O SEU LEITO DE MORTE"



BANDA: NO TRAUMA
DISCO: “Viva Forte até o Seu Leito de Morte”
ANO: 2016
SELO: Independente (http://www.notrauma.com.br/ )
FAIXAS:
1.  FUGA/
2.  QUIMERA/
3.  M.M.A./
4.  MASSA DE MANOBRA/
5.  O CHAMADO/
6.  FORCA/
7.  SEDATIVO/
8.  DEMONIOCRACIA/
9.  IGUALDADE/
10.      ALGEMAS DO MEDO/
11.      VIVA FORTE/
12.      SAWABONA SHIKOBA/

  “Viva Forte até o seu Leito de Morte” é aquele disco que não dá pra ser ignorado e a banda que o criou também não pode passar batido no Underground nacional.
  Vida do Rio de Janeiro (estado tradicionalmente criador de bandas com atitude ofensiva de sobra), o NO TRAUMA foi criado em 2011 com grandes influências da cena do MetalCore, mas com o passar dos anos a banda se reconstruiu e chegou ao ano de 2015 com maturidade suficiente para trabalharem em seu primeiro disco e lançaram dois vídeos neste mesmo ano precedendo o que viria no ano seguinte em formato de álbum e agora temos ele em mãos (e streaming), um monstro ofensivo, profissional ao extremo, muitíssimo bem produzido e com letras quilométricas e extremamente conscientes, essa banda é daquela nova leva de bandas que não falam besteiras, uma crescente na nossa tão ignorada cena. 
Johnny Boy (bx), Marvin Tabosa (bt), Hosmany Bandeira (v) e Tunninho Silva (g)
NO TRAUMA
  A cada dia que passa chegam em meus ouvidos mais e mais bandas com extrema responsabilidade ao escrever letras que façam os ouvintes acordarem pros problemas que nos cercam e aqui não é diferente, letras que expelem problemas de cunho social, moral, ético e político, faixas como ‘Quimera’ (com cunho religioso), ‘Massa de Manobra’ (atacando a veia militarista da pátria) e ‘Fuga’ (tire você sua própria conclusão) fazem qualquer um perder o sono com tantas ideias plantadas em sua consciência.

  Em resumo, é um disco a ser conferido sem dúvida alguma. Se você vai gostar ou não, é um caso de gosto pessoal e nisso não posso interferir, mas que DEFINITIVAMENTE ele não pode passar despercebido na cena, isso é certeza.
Confira nos vários canais e depois me fale o que achou.




Um comentário: