sexta-feira, 14 de abril de 2017

FATAL SCREAM – Metal profissional tipo exportação!



DISCO: “From Silence to Chaos”
ANO: 2016
FAIXAS:
1.  From Silence to Chaos/
2.  Killer Wolf/
3.  Trapped/
4.  Before the Judgment/
5.  Betrayer (Shake)/
6.  Mental Prison/
7.  Utopia/
8.  Last Breath/
9.  Machine Head/

  Ouvindo esse primeiro álbum dessa promissora banda paulista, me peguei viajando lá para os anos 90, ouvindo aquelas bandas que faziam um trabalho esmerado e maravilhoso no Metal, desde os discos solos de BRUCE DICKINSON+ADRIAN SMITH, passando pelo MEGADETH, até SYMPHONY X entre outros.... tudo isso com uma vocalista feminina que não canta com aquela voz de mulher, nem gutural como um ARCH ENEMY, por exemplo, a vocalista Carol Lima tem uma voz poderosa e toda sua, sem precedentes que me venham à cabeça neste momento. O extremo talento de precisão cirúrgica que expele do instrumental carregado dos guitarristas Zé Roberto e Diego Aricó (com solos de enlouquecer) nos prende a atenção nos detalhes lapidados pela cozinha talentosíssima de Rodrigo Hurtiga com seu baixo pesado e gordo e Carlos Lourenço, baterista que usa com conhecimento de causa o pedal duplo sem exageros.
Rodrigo Hurtiga (bx), Zé Roberto (g), Carol Lima (v), Carlos Lourenço (bt), Diego Aricó(g)

  É de um peso impressionante faixas como ‘Killer Wolf’ ou ‘Betrayer’ e ‘Before the Judgment’ começa bem elegante e singela, nos violões e vocal bem imposto logo descambando pra uma quebradeira louca de velocidade profissional, aliás, não há nada que seja menos que profissional nesse trabalho, desde a capa e tratamento gráfico até as últimas notas com qualidade de gravação e captação acima da média, isso tudo sem desviar o foco das letras e musicalidade que são os pontos principais de um álbum que se preze.
  Mais uma vez temo pelo futuro dessa promissora banda que acaba de iniciar sua caminhada, aja visto pelo gigante histórico de bandas maravilhosas que o Brasil pariu e abandonou fazendo-as desaparecer sem deixar um nome de relevância... Desejo todas as realizações à esse quinteto paulista, que eles levantem voo rumo ao mercado exterior e que tenham uma longa e prolífica carreira adiante, eles tem potencial pra muito!

  Contatos obrigatórios se fazem através dos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário