domingo, 23 de dezembro de 2018

TOCA DO SHARK VIRA PODCAST DEPOIS DE 7 ANOS NO AR COMO BLOG




  No último dia 16 de Novembro, depois de 7 anos funcionando apenas como um blog de textos, a Toca do Shark se tornou um programa de áudio, nos moldes dos antigos programas de rádio, atendendo há vários pedidos devido ao meu background como radialista por 6 anos.
  Agora, quinzenalmente você poderá ouvir o programa da Toca via Mixcloud (https://www.mixcloud.com/alexandre-quadros/) ou diretamente aqui no blog.
  O programa sempre será livre de amarras ditatoriais de estilos ou sub-estilos, ou do que as pessoas acharem que deve ser tocado.
   Apresentado por mim e por meu filho Ícaro, iremos sempre primar por músicas menos convencionais. Será misto, teremos tanto bandas brasileiras, quanto de todas as partes do mundo, cantando em qualquer que seja o idioma, desde as mais undegrounds que aparecem nas resenhas da Toca até medalhões que nos influenciaram, só que com canções menos óbvias (para aquelas já batidonas vocês já tem o Youtube e as bandas covers nos barzinhos por aí).
  Vocês podem, vez por outra, se deparar com artistas da conhecida MPB que tem raízes fincadas no Rock and Roll sem nenhuma cerimônia. Ou seja, liberdade pluricultural no que se permeia o universo conhecido como ROCK AND ROLL em suas mais de sete décadas de história, ou mais, se contarmos as raízes no Blues etc...
  No programa-piloto #0, o programa teve menor duração e contou somente comigo, uma espécie de teste para sentir a aceitação do mesmo, mas à partir do primeiro programa oficial #1 os maiores destaques passaram a ficar pro final, o primeiro deles foi e sempre será o bloco “Rock Hereditário” onde meu filho Ícaro tem total liberdade para tocar as bandas e canções que bem entender, abordando o tema escolhido por ele, seja banda, filme, trilha sonora e cultura pop em geral, desde que fora do lugar-comum e pra finalizar sempre uma nova banda da cena nacional com uma mini-biografia.

  Acompanhem as postagens dos episódios. Prometemos muita informação enciclopédica sem chatice, muita variedade sem sermos hipsters, muito Rock and Roll sem sermos óbvios, peso na medida ideal (com canções melodiosas e baladas também), rebeldia sem panfletagem, letras instigantes sem radicalismos xiitas e, claro, muito humor sem pudor.

  Aqui o link do primeiro programa piloto #0:

Nenhum comentário:

Postar um comentário