sábado, 24 de agosto de 2019

NEM TOSCO TODO E AS CRIANÇAS SEM FUTURO PERGUNTAM: "VOCÊ TERIA 5 MINUTOS PARA OUVIR A PALAVRA DO SR PUNK ROCK?




BANDA: NEM TOSCO TODO E AS CRIANÇAS SEM FUTURO
DISCO: “Música Rápida para Pessoas Apressadas”
ANO: 2019
SELO: Tosco Todo (http://toscotodo.blogspot.com ).
FAIXAS:
1.  Para pessoas apressadas
2.  Ditador
3.  Eles querem o caos
4.  Quem liga?
5.  Rota de Fuga
6.  A palavra
7.  Sem arrependimento
8.  Sem medo
9.  Não aguento
10.      Correndo

    Quando vem um lançamento envolvendo Nem Tosco Todo (vocal do CAMA DE JORNAL) como esse do seu projeto NEM TOSCO TODO E AS CRIANÇAS SEM FUTURO, já espero letras inteligentes e de forte personalidade.
    Em tempos em que grandes nomes do Punk mundial fogem feito galinhas covardes de agendas extensas ou de um simples cartaz, e alguns nomes da cena nacional se escondem ou baixam a guarda, essa banda de Vitória da Conquista/BA vem pra provar que o Punk Rock ta mais do que vivo, afinal de contas fazer 10 canções em 5 minutos e poucos segundos sem ser aquela barulheira disforme e com um vocal totalmente inteligível que se faz entender até por uma criança é uma atitude mais do que bem vinda!
    Em tempos que temos que enfrentar o status quo de frente, se fazer entender nas mensagens é a mais pura forma de rebeldia.

    10 canções curtas e diretas, letras que refletem as paranoias do dia-a-dia do homem moderno e domesticado, como por exemplo acordar-trabalhar-dormir sem tempo pra nada. Aliás, segundo o próprio Nem, ele teve essa ideia após ver em algum filme o personagem falar que chegaremos num tempo em que o ser humano só terá 5 minutos livres por dia e, acreditando que estamos bem próximos desses tempos de escravidão moderna, Nem já se adiantou e compôs um disco inteiro que cabe dentro de 5 minutos, mas, conforme eu já falei acima, não é nos moldes ANAL CUNT ou S.O.D., aqui é nos moldes CÓLERA, mas resumido em segundos, ou seja, você entende cada palavra cantada por Nem, ou por Ed Goma, baterista que cantou na última faixa do disco ‘Correndo’, também de sua autoria.
    Completam a banda Christian Benardis (g/v) e Filipe Gomes (bx/v).
Nem Tosco Todo (v), Ed Goma (bt/v), Filipe Gomes (bx/v), Christian Benardis (g/v)
NEM TOSCO TODO E AS CRIANÇAS SEM FUTURO 2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário