segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

MIASTHENIA QUEBRANDO PARADIGMAS SONOROS



BANDA: MIASTHENIA
DISCO: “SINFONIA RITUAL”
ANO: 2019
SELO: MUTILATION RECORDS
FAIXAS:
1.  Taqui Ongo/
2.  13 Ahau Katun/
3.  Kayanerehn Kowa/
4.  Coniupuyaras/
5.  Deuses da Aurora Ancestral/

    Falar sobre o MIASTHENIA é sempre algo desafiador, afinal é uma banda veterana da cena Extreme Pagan Metal que está sempre se superando a cada obra lançada, mas nada que se compare ao presente EP “Sinfonia Ritual”.
    Como todos sabem, a banda é liderada pela vocalista e tecladista Susane Hécate, uma sumidade em se tratando do estudo dos povos ameríndios e mitologia pré-colombiana e acompanhada de Thormianak (guitarra/baixo) e Nygrom (bateria) acabam de lançar em parceria com o produtor inglês Ifall este trabalho épico e instrumental que podemos definir como uma imersão extra sensorial na obra aqui apresentada.

    A banda pegou cinco das suas mais intrincadas canções dos discos “Supremacia Ancestral” (2008), “Legados do Inframundo” (2014) e “Antípodas” (2017) e transformou radicalmente em músicas instrumentais, sinfônicas, como uma trilha sonora que nos remete às batalhas travadas entre os invasores europeus e os povos indígenas nativos do nosso continente.
    Enquanto ouvimos de olhos fechados, passa-se um filme na nossa cabeça imaginando o horroroso derramamento de sangue que foi travado entre os ditos ‘descobridores/conquistadores’ do velho continente e os povos que seriam os legítimos detentores dos direitos sobre essas terras em que vivemos hoje.
    Ficar aqui falando que é épico, transcendental, sinfônico, belo, fantástico ou qualquer outro adjetivo para essas cinco canções seria apenas ‘encheção de lingüiça’. Como sempre, lhes recomendo procurar a obra original e ouvir de forma imersiva, alheia às influências exteriores e se dar o direito a essa experiência sem igual.
    Ah, esqueça o Metal, por enquanto e boa viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário