sábado, 7 de julho de 2012

Barbaria "Under The Black Flag" (2011)


 Devido à aproximação do evento "Pinhal Rock Music Festival 2012" a ser realizado em 11 de agosto próximo em Espírito Santo do Pinhal/SP com a participação do BARBÁRIA (além de TORTURE SQUAD, SALÁRIO MÍNIMO, SLASHER, SHADOWSIDE, HELLISH WAR, LOTHLÖRYEN, DESECRATED SPHERE, HALLOWED, WOLFPACK e FILARMÔNICA CARDEAL LEME) estou re-publicando uma resenha recente que fiz sobre o mais recente álbum desta banda de Mogi Mirim/SP no site do meu amigo Fernando Jr., o Rock On Stage (www.rockonstage.org). 
  Em tempo, tanto a TOCA DO SHARK quanto o ROCK ON STAGE apóiam o "Pinhal Rock Music Festival 2012"!

Fernando, Marcelo, Draco e Carlos


  Esta é a banda Barbária, de Mogi Mirim, que anda fazendo muito barulho pela região nos últimos dois anos e agora chega ao seu primeiro trabalho autoral, Under The Black Flag que vem encharcado de uma temática pirata, muito explorada por bandas de Heavy Metal no Norte da Europa, uma realidade bem distante da nossa aqui no interior de São Paulo, Brasil. Isso só prova que eles realmente fizeram a lição de casa todinha.
  Com conhecimento de causa e boas técnicas em seus respectivos instrumentos, esse quarteto formado por Draco Louback ( vocais ), Fernando Piasecki ( bateria ), Marcelo Louback ( guitarra ) e Carlos Veraat ( baixo ), mostra que tem talento e personalidade de sobra pra figurar na cena por uns bons anos aí. O único porém fica à cargo da gravação, que prejudicou o som da bateria e da guitarra, que ficou um pouco apagada, mas isso é underground, gravado totalmente em um estúdio caseiro e é apenas o primeiro, outros virão em melhores condições, isso é certo.

  Lembranças de Grave Digger estão aqui e alí. Battle Tale é uma faixa predominantemente acústica de curta duração, que serviu para tirar o disco do 'lugar comum', detalhe muito válido aqui.
  A arte gráfica é digna de nota, só falhou em faltar um encarte com mais informações. Outra surpresa ficou à cargo de Barbaria's Tabern ( que é o nome do estúdio caseiro da banda ), meio Folk, meio Tuatha de Dannan, ela deu outra arejada entre as metálicas faixas deste play, que se encerra prematuramente com uma versão alternativa da terceira faixa, Legions Forgotten By The Gods. Muito bom mesmo e que a banda continue cruzando os mares do Metal Nacional!

(texto originalmente publicado em www.rockonstage.org)


Faixas:
01 - Sailing Through The Seas
02 - Under The Black Flag
03 - Legions Forgotten By The Gods
04 - Battle Tale
05 - The Flying Dutchman
06 - Barbaria's Tabern
07 - Legions Forgotten By The Gods  ( Bonus Live Studio Version )



Nenhum comentário:

Postar um comentário