sábado, 7 de julho de 2012

SALÁRIO MÍNIMO "Simplesmente Rock"


10 Faixas - Voice Music - 2010
    Corria o ano de 2002 e uma bela notícia pegou os verdadeiros headbangers brasileiros de surpresa, a banda Salário Mínimo estava de volta à ativa depois de mais de 10 anos parada. Legal, vários shows rolaram e o destaque da nova formação, além do vocalista e fundador China Lee, era o novo guitarrista Alan Flávio e todos nós esperávamos um novo disco que não vingou... até 2010 que foi quando a banda lançou seu terceiro trabalho ( contanto aí a mítica coletânea SP Metal e seu primeiro disco Beijo Fatal ), Simplesmente Rock  vem com uma formação totalmente nova que não conta mais com Alan Flávio em seu line-up, mas sim o guitarrista original Júnior Muzilli que também faz backing vocals ao lado do já citado China Lee nas vozes principais. Aliados a esta veterana dupla temos o guitarrista solo Daniel Beretta, o baixista Diego Lessa e o baterista da banda King Bird Marcelo ‘Koruja’ Ladwig ( que deixou o Salário Mínimo logo após o show na abertura do Twisted Sister em 2010 para dedicar-se somente ao King Bird ).

Beretta, Lessa, China, Muzilli e Ladwig

  Este time de primeira gravou um disco de rock de verdade que nos brinda com músicas fortes como Eu Não Quero Querer Mais e Homens Com Pedigree, ambas de autoria de Ricardo ‘Micka’ Michaelis ( ex-guitarrista da clássica banda santista Santuário ) que trabalhou ao lado de China na banda Naja quando o Salário Mínimo encerrou suas atividades em 1990 e atualmente é o produtor e mentor do DVD Brasil Heavy Metal que contará toda a trajetória desse estilo musical no Brasil sem distorções históricas e será lançado em meados de 2011, mas essa é outra matéria.
  O disco também tem grandes baladas como Ao Menos Em Sonho que tem um instrumental belíssimo e uma interpretação vocal de China Lee cheia de feeling! 2000 Anos é um hardão pesado e arrastado de letra emblemática de autoria do ex-guitarrista Alan Flávio. Sofrer  tem o mesmo andamento arrastado e denso que mais me lembrou as mezzo baladas da banda Exxótica na voz de Daniel Yasbeck. O astral sobe de novo em No Seu Mundo, um Hard/Heavy muito bem trampado que também me lembrou o Exxótica ( não que isso seja negativo, muito pelo contrário ) e a surpresa do disco vem logo em seguida com a regravação da clássica Delírio Estelar, hino fundamental do Hard/Heavy paulistano de autoria do guitarrista Júnior Muzilli que foi gravada no já histórico disco SP Metal  lá nos idos de 1984/1985 pela desbravadora loja/selo Baratos Afins que neste mesmo play juntou o que havia de melhor na cena da época e ao lado do Salário Mínimo vinham Avenger, Centúrias e Vírus.
Encartes do "Simplesmente Rock" e do "S.P. Metal" autografados
    Em resumo, este novo disco traz uma banda competentíssima que tem bagagem histórica e atitude de sobra para nos brindar com músicas excelentes por mais alguns bons anos. Com um sentimento que é um misto de orgulho/prazer/saudosismo eu chego a uma só conclusão no final da audição deste disco: Salário Mínimo é Simplesmente Rock de verdade, do bom e do melhor já nas melhores lojas do ramo ( como se dizia antigamente ) !


Faixas:
01 - Eu Não Quero Querer Mais
02 - Sofrer
03 - Homens Com Pedigree
04 - Sob Seus Pés
05 - Anjo
06 - 2000 Anos
07 - Voyeur
08 - No Seu Mundo
09 - Delírio Estelar
10 - Ao Menos em Sonho

(texto originalmente publicado em www.rockonstage.org)


"Simplesmente Rock!"

Fim de show na Virada Cultural de Sampa em 2012

com Junior Muzilli (guitarra)

Diego Lessa (baixo)
O lendário China Lee nos vocais!

Trio de cordas Daniel Beretta, Diego Lessa e Junior Muzilli

Nenhum comentário:

Postar um comentário