domingo, 30 de setembro de 2012

VOODOO SHYNE – “Satan’s Gonna Like It”





VOODOO SHYNE – “Satan’s Gonna Like It”
11 Faixas – Independente (2012)
FAIXAS:
1)      Satan’s Gonna Like it/
2)      Rise & Shine/
3)      Rock’n’Roll Proud/
4)      Ascending Down/
5)      Blow Your Fuse/
6)      Devil Overrated/
7)      Suspected/
8)      Lustful Women/
9)      Love Lobotomy/
10)   Occult Rock/
11)   Corpses from my Past/
  Eis que surge uma luz no horizonte Hard Rocker da região do interior de São Paulo conhecida como ‘Baixa Mogiana’! VOODOO SHYNE não é uma banda e sim um projeto solo do vocalista e baixista Voodoo Shyne de Jaguariúna/SP que chega agora com um disco full-lenght, “Satan’s Gonna Like It” que, segundo o próprio, o título serviu de ‘chamariz’ para as velhinhas religiosas de sua cidade arrancar todos os cartazes do seu show de lançamento em sua cidade natal.
  O disco escancara todas as suas notadas influências de Hardão setentista (leia-se ALICE COOPER, KISS, MOTÖRHEAD, THIN LIZZY...) e eu ai acrescento um toque da nova safra de Hard Rock que surgiu no norte da Europa no começo da década de 2000.
  Gravado pelos músicos Estevan Sinkovitz (guitarra), Caio Lopes (bateria) e Hugo Bertolaccini (teclados), além de Voodoo (vocais e baixo), o disco foi produzido por Voodoo e Estevan, mixado pelo KORZUS Heros Trench no já famoso estúdio Mr. Som de São Paulo e masterizado na Nova Zelândia por Andrew Davenport, o disco conta com faixas poderosas como ‘Rock’n’Roll Proud’, ‘Devil Overrated’ e ‘Rise & Shine’. Em ‘Ascending Down’ temos um clima ótimo que lembra as faixas mais estradeiras do HELLACOPTERS. Em ‘Blow Your Fuse’ contamos com um climão denso e um belo baixo rebuscado, mostrando que Voodoo sabe o que está fazendo, o mesmo pode se dizer da já citada ‘Devil Overrated’ que meio que começa emendada na anterior.
  Em alguns momentos você sente um ‘Q’ de THE DARKNESS sem aqueles vocais exagerados em falsete, como em ‘Suspected’.
  Vale destacar o trabalho de cordas do disco, as linhas de guitarra e baixo em vários momentos casam como se fossem guitarras gêmeas, mas com timbragens bem diferentes, o que se faz notar o trabalho esmerado de ambos instrumentistas.
  A voz de Voodoo é outro ponto a ser ressaltado, pois, não é excepcional, não é virtuosa nem de outro mundo, mas é super adequada ao que se propõe o som do artista. Cabe como uma luva no estilo de som e é tão confortável como um travesseiro sonoro, sem ser simplista em demasia ou chata.


  Como nem tudo são flores, devo ressaltar que faltou um certo peso na gravação, arrisco até a dizer que a produção deixou algo escapar no feeling da banda deixando, por assim dizer, o som um pouco normal demais em alguns momentos, onde casaria muitíssimo bem uma bela guitarra pesada com pegada única como visto ao vivo nos shows da banda, senti isso em algumas músicas, como ‘Lustful Women’, uma ótima música que tem um baixo incrível que me lembrou o talentosíssimo GLENN HUGHES, uma pena mesmo, poderia explodir em nossos ouvidos se não fosse esse ‘senão’.

  ‘Occut Rock’ me lembrou alguma coisa que não consegui traduzir em palavras, mas que destacou seu lado ambíguo, glam mesmo, com baixo bem trabalhado e voz com ótima impostação e dicção digna de nota.
  A última faixa do disco ‘Corpses from my Past’ veio na mesma linha da anterior e deixou um selo de qualidade irrefutável estampado em sua mente, provando que o artista está sabendo muito bem o que esta fazendo e deixando no ar aquela velha pergunta: “Voodoo Shyne será mais um artista de nível elevado que faz um Hardão tipo exportação que ficará pelo meio do caminho? Ou ele realmente conseguirá provar ao mundo que o Brasil não é só Thrash/Death Metal?”









Nenhum comentário:

Postar um comentário