sábado, 6 de outubro de 2012

KING BIRD - "Beyond the Rainbow"



DISCO:  “Beyond the Rainbow”
ARTISTA: KING BIRD
ANO: 2012
SELO: Voice Music
FAIXAS:
1.       Beyond the Rainbow/
2.       On the Fence/
3.       24 Hours (2011)/
4.       Don’t Be Late (unplugged)/

  Em 2009 perdemos o nosso grande Ronnie James DIO, disso todo mundo já sabe e a grande banda de Hard Rock brasileira KING BIRD, que tem em seus vocais o excepcional João Luiz que defende a obra de DIO na banda tributo EVIL EYES resolveu prestar sua homenagem ao mestre DIO criando em 2011 a canção ‘Beyond the Rainbow’, totalmente puxada pro estilo DIO de fazer canções memoráveis e profundas, a canção vai nessa toada, com uma letra repleta de referências à sua obra, citando frases e nomes de músicas do DEUS DO METAL!
  Mas como lançar somente esta canção isolada fica muito mixuruca para uma banda com um potencial inesgotável como é o caso do KING BIRD, a banda resolveu lançar um EP, com 4 faixas que viu a Luz do dia no começo deste ano e desde então tem o clipe da faixa principal incansavelmente veiculado nas redes sociais que hoje é a maior arma de divulgação dos artistas independentes (veja aqui o clipe: http://www.youtube.com/watch?v=o6qJfsZBwW4&feature=player_embedded)

João Luiz com Marcelo e Fabio (ao fundo) gravando o clipe 'Beyond the Rainbow'

Cena geral do clipe 'Beyond the Rainbow'
  E com a maravilhosa faixa título o EP começa, seguida pela acelerada ‘On the Fence’, muito boa e que mantém o nome KING BIRD nas alturas, um verdadeiro trabalho de equipe onde todos os grandes instrumentistas se destacam, Silvio Lopes cria riffs incríveis e ‘joga pro time’, o mesmo digo de Marcelo Ladwig, grande baterista que ao lado do excepcional baixista Fabio Cezzar (aqui na contracapa a grafia é essa, segundo o mesmo, foi uma homenagem a uma banda que ele gosta muito, a saber ZZ TOP) fazem um trabalho esmerado que em determinado momento me lembrou o eterno DR.SIN.
  ’24 Hours’ apareceu pela primeira vez em 2002 no primeiro EP da banda “The Gods Train” e aqui recebeu uma nova roupagem que mostra em sua totalidade o que é o KING BIRD como artista musical! A voz de João continua no mesmo patamar de qualidade que na versão original, o que melhorou muito foi a gravação do instrumental que aparece bem mais aqui, 10 anos depois.

Marcelo Ladwig, João Luiz, Silvio Lopes e Fábio Cezzar (KING BIRD)
  Pra fechar temos uma versão acústica da faixa ‘Don’t be Late’ que apareceu originalmente em “Jaywalker”, o primeiro full-lenght de 2005 que gravou o nome da banda na cena nacional.
  Linda e emocional esta bela canção em sua versão violão (muito bem tocado pelo guitarrista Silvio Lopes que nos brinda com um solo cristalino) vem acrescida de um baixo do mestre Fábio desenhando toda silhueta da canção em sua mente, acompanhando uma bateria marcante e pulsante que te faz bater o pé (cortesia do ‘Coruja’ Marcelo Ladwig), além, é claro, do gigantesco feeling explorado pela voz inigualável de João Luiz!
  Então é isso, mais um grande, porém curto, lançamento que a nossa prolífica cena nacional nos presenteou neste ano de 2012. Corra atrás do seu!
  (Fotos by: Renata Cecílio)
Eu acompanhado do baixista Fabio Cezzar e o amigo e fã Ed Padovan
KING BIRD
Arte de Contra-Capa e capa originais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário