domingo, 3 de março de 2013

PANNDORA - As Rainhas do Metal-BR!



"PANNDORA é uma banda só de mulheres que tocam Heavy Metal da cidade de Maringá/PR. Com quase 13 anos de estrada elas já conquistaram muitos fãs e estados desse nosso grande país. Com 5 lançamentos na cena underground brasileira elas acabam de lançar “Behind the Crime” com destaque para a faixa ‘Cold Eyes’ que tem um clipe incrível no youtube que anda angariando cada dia mais fãs para essas guerreiras do Metal."
Adrismith (baterista e fundadora)

À seguir vocês conferem uma pequena entrevista com a baterista/fundadora Adrismith que desvenda um pouco da banda para os que ainda não a conhecem.

1) TOCA DO SHARK: Vamos apresentar a banda para os que não conhecem. Faça um breve resumo do começo da banda.
ADRISMITH :
A PANNDORA foi formada em meados de agosto de 2000, por um grupo de amigas que frequentavam os shows da cidade de Maringá-PR e com a ideia de tocar simplesmente Heavy Metal  com influências de bandas tradicionais do Heavy Metal, como: BLACK SABBATH (Dio e Ozzy), KISS, AC/DC, TWISTED SISTER, W.A.S.P., GRAVE DIGGER, QUIET RIOT, JUDAS PRIEST, RUNNING WILD, MANOWAR, VIXEN, WARLOCK, ACID, entre outros. 
Após várias formações, a banda atualmente conta com: Adrismith (bateria), Luana Bomb (guitarra), Taise Bijora (baixo), Renata Paschoa (vocal).

2) TDS: Vocês chegaram ao quarto lançamento “Behind the Crime” em mais de 10 anos. Como está sendo recebido pelo público?
ADRISMITH - Temos recebido ótimas críticas, têm sido muito legal. O novo trabalho tem aberto novas portas para nós.
3) TDS: Quem acompanha a banda sabe das dezenas de trocas de componentes que o PANNDORA passou nesses anos, restando apenas Adrismith na bateria da formação original. É muito difícil achar as garotas certas pra esse estilo clássico e puro de Heavy Metal?
ADRISMITH - Com certeza! O estilo Heavy Metal já possui um público mais restrito (comparado ao sertanejo ou ao pop), então musicistas possui um número menor ainda. Além de tocarem, precisam ter o Metal em seus corações e alma, senão a coisa não flui. Muitas garotas se empolgam no começo e com o tempo vão vendo que não é um "mar de rosas", tem que batalhar mesmo, correr atrás e nem sempre as pessoas estão dispostas a fazerem isso, levam apenas por diversão. Tem o lado divertido da coisa, com certeza, mas tem o lado profissional também, é ai que está o problema!
4) TDS: Vocês já rodaram vários estados do Brasil fazendo shows. E outros países da América Latina, já foram? Se sim como foi a receptividade?
Em 2009 o PANNDORA participou da seletiva do ‘Wacken Rocks Brasil’, conte-nos como foi essa experiência?
ADRISMITH - América Latina iremos no começo do mês de março (N. do R.: entrevista realizada em fevereiro de 2013), no Paraguai. E também já tocamos em estados como o Acre e foi maravilhoso!
Essa seletiva a meu ver já estava "comprada", sem maiores comentários!
Adrismith, Renata, Taise e Luana (PANNDORA)
5) TDS: Tocando agora em um assunto delicado. Toda vez que eu compartilho ou posto algo relacionado ao PANNDORA no Facebook, principalmente se tiver fotos em destaque dezenas de pessoas vem curtir e comentar, geralmente homens, mas eles invariavelmente não vão atrás de conhecer a fundo o trabalho da banda. Queria saber como vocês lidam com esse lado ‘sexista’ do Rock em geral. Já tiveram problemas como desrespeito ou ações exacerbadas da parte de algum fã mais exaltado em algum show?
ADRISMITH - Olha, pra ser sincera, a maioria das pessoas que comentam nossas fotos, por exemplo, vão atrás de conhecer sim nosso som! Isso me deixa muito feliz. Apenas uma minoria posta comentários desagradáveis. Sinal de que as coisas estão mudando e todos estão tendo maior respeito com as mulheres no Metal. Nunca faltaram com respeito com a gente, sempre nos respeitaram, isso é questão de impor respeito!
Ross The Boss (ex-MANOWAR com o disco "Heretic Box")

6) TDS: Cite 5 bandas nacionais e 5 internacionais que servem de influência pro grupo.
ADRISMITH – JUDAS PRIEST, RUNNING WILD, IRON MAIDEN, WARLOCK e MANOWAR.
7) TDS: Cite 10 nomes atuais da cena do Metal Brasileiro que você gostaria que o público do PANNDORA conhecesse.
ADRISMITH - Vou citar algumas: EM RUÍNAS, HIBRIA, STEEL WARRIOR, DOMINUS PRAELII, FIRE STRIKER, THE KNIKERS, NERVOSA, BATTALION, APOKALIPT RAIDS... Olha, tem bastante banda boa por ai, se eu for parar pra citar todas, levarei o dia todo (rs...)
Foto de promoção do video-clipe de 'Cold Eyes'
8) TDS: A música/clipe “Cold Eyes” (https://www.youtube.com/watch?v=43tKKZXCgtM ) é o mais recente lançamento da banda que despertou a atenção de muita gente que não conhecia a banda. Na minha humilde opinião isso se deve muito à atual line-up da banda que agora parece ter encontrado a vocalista ideal e também teve uma produção bem acima da média. Sai mais algum EP ou ‘full-lenght’ esse ano?
ADRISMITH - A ideia é lançar o segundo ‘full lenght’ até o final do ano. As músicas já estão sendo feitas e vamos gravando aos poucos.
9) TDS: Algo mais que gostaria que fosse dito?
ADRISMITH - Comprem CDs das bandas nacionais, apoiem os shows, compareçam, faça o possível e o impossível para manterem a chama acesa!
Valeu a força!

Fotos retiradas do Facebook oficial da banda.

Cartaz da primeira gig internacional da banda.



Taise Bijora (baixo)

Luana Bomb (guitarra)

Adrismith (bateria)

"Behind the Crimes" novo lançamento.

Renata Paschoa (vocal)




PANNDORA provando que não são só rostinhos bonitos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário