domingo, 3 de março de 2013

"We're a Happy Family - A Tribute to RAMONES" 10 anos depois.



  Há dez anos exatamente fui convidado a escrever para o extinto site "Choose Your Side" do meu velho amigo Fábil Kill que na época residia em Poços de Caldas/MG e era webmaster deste influente e expansivo site de ROCK AND ROLL e culturas irmãs, agitador cultural da sua área no sul de Minas Gerais e zineiro das antigas. Pois bem, o site durou até meados de 2006 se não me engano, quando Kill se mudou para o Acre e nunca mais mexeu com o site que ficou na história.
Na época, eu debutei eu seu site com a resenha deste recém-lançado tributo aos inesquecíveis RAMONES que contava com a produção do guitarrista original deles Johnny Ramone e do multi-talentoso Rob Zombie, além de contar com grandes nomes da cena ROCK AND ROLL mundial, pois bem, eu não poderia deixar passar esse CD e encomendei logo a edição importada De Luxe numa loja de minha cidade, que levou umas 3 semanas para chegar (épocas em que comprar pela web era apenas um sonho). Logo tratei de resenhá-lo para minha estréia no site, mas o CD nem era grande coisa assim como prometia, vejam à seguir minha estréia como repórter free-lancer da internet pouco antes d'eu deixar as ondas do Rádio.


"Álbum: "We're a Happy Family - A tribute to RAMONES"
Faixas: 
1.Havana Affair - RED HOT CHILLI PEPPERS
2.Blitzkrieg Bop - ROB ZOMBIE
3.I Believe In Miracles - EDDIE VEDDER with ZEKE
4.53rd & 3rd - METALLICA
5.Beat On The Brat - U2
6.Do You Remember Rock and Roll Radio? - KISS
7.KKK Took My Baby Away - MARILYN MANSON
8.I Just Want To Have Something To Do - GARBAGE
9.Outsider - GREEN DAY
10.Something To Believe In - PRETENDERS
11.Sheena Is A Punk Rocker - RANCID
12.I Wanna Be Your Boyfriend - PETER YORN
13.I Wanna Be Sedated - THE OFFSPRING
14.Here Today, Gone Tomorrow - ROONEY
15.Return of Jackie & Judy - TOM WAITS
BONUS TRACK (Edição Limitada)
16.Daytime Dilemma(Dangers Of Love) - EDDIE VEDDER with ZEKE
17.Today Your Love, Tomorrow the World - JOHN FRUSCIANTE
Ano: 2003
Gravadora: Columbia
Origem: Nacional
Comentários:
  Este é o tão falado e esperado Tributo aos RAMONES organizado e produzido por Rob Zombie e Johnny Ramone. Recomendado somente a fãs extremos que colecionam de tudo da banda, ou a um fã-nático por qualquer dessas bandas que participaram dele (o que é o meu caso...).
Se você quiser comprar, pule a primeira faixa, trata-se dos CHILLI PEPPERS matando 'Havana Affair'. A segunda é o produtor do play ROB ZOMBIE industrializando muito bem o hino da banda 'Blitzkrieg Bop'. Depois vem 3 desastres em seguida, o chato de plantão EDDIE VEDDER gemendo a letra de 'I Believe in Miracles' em companhia de uma banda que tocou igualzinho aos RAMONES, ZEKE.
Na seqüência um METALLICA horrível que mereceria morrer por ter destruído '53rd & 3rd' e pra piorar o U2 se mete a recriar 'Beat on the Brat'.
  Logo depois você se depara com uma situação um pouco inusitada e se pergunta: 'O quê diabos o KISS tá fazendo aqui?' e a resposta vem logo meu amigo Rock And Roll. Com Gene $immons e Paul Stanley dividindo os vocais ( além de Paul ter feito as 2 guitarras e Eric Singer a bateria) eles re-criam a maravilhosa 'Do You Remember Rock And Roll Radio?' com muuuuito peso nas guitarras e recebem até elogios de Johnny Ramone! Depois que você ouve essa chega a mesma conclusão que eu e muitos por aí chegaram: a única coisa que diferenciava os RAMONES do KISS eram as make-ups, pois a intenção de transformar tudo em festa era e sempre será a mesma. Isso é rock and roll!
Depois disso a gente só vai se animar de novo na faixa 11 com o RANCID mandando 'Shenna is a Punk Rocker' com muito mais velocidade e fúria...um puta pau! Destaques para a arte da capa criada por Rob Zombie que é um quadrinhista de mão cheia! O resto? Ah , o resto você esquece!"
Nota Atual: Toda renda da venda deste CD na época foi revertida à Lymphoma Research Foundation de Nova York, haja visto que Joey Ramone tinha falecido 2 anos antes justamente por causa do Linfoma.

Face do CD



Manuscrito original de 'Blitzkrieg Bop'





Acima varias páginas do livreto encartado no CD e esta última ao lado do Pinhead prova por A+B que CJ é sim um RAMONE (aprovado por Johnny inclusive) ao contrário da opinião de Marky até hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário