quinta-feira, 25 de setembro de 2014

HICSOS - "Circle of Violence" (2013)


HICSOS
Disco: Circle of Violence
Ano: 2013
Selo: Laser Company
Faixas:
1.       Can’t Hang Terror
2.       What You Reap
3.       Now You’re Dead
4.       Mirror Eyes
5.       Destruction
6.       Needles
7.       Burn in Hell
8.       Black Rain
9.       Horrospital
10.   Money Becomes God
11.   Prison Without Walls
Bonus Track: Angel Ripped

  O HICSOS é uma instituição carioca do Thrash Metal. Com mais de 20 anos de trajetória, a banda coleciona shows pela Europa, show no Brasil todo ao lado de grandes nomes da cena nacional e internacional, 3 demos e mais 3 álbuns full lenght sendo esse “Circle of Violence” o mais recente lançado no final de 2013.
  Mixado e masterizado pelas mágicas mãos de Heros e Pompeu (KORZUS) do Mr. Sound Studios (SP), esse disco da banda destila um Thrashão sem delongas, mas muito técnico, coisa de quem manja mesmo do assunto e os temas são dos mais propícios. 

Manipulação de massas através da religião, transformando a fé dos incautos em dinheiro (‘Money Becomes God’), o descaso dos nossos governantes para com a população mais carente (‘Horrospital’), situações apocalípticas e desesperadoras vistas todos os dias mas nunca levadas à sério por quem deveria (‘Prison Without Walls’, ‘Burn in Hell’) e por aí vai.
A bateria de Marcello Ledd é mais do que corretíssima, é um primor (vide a faixa de abertura ‘Can’t Hang Terror’). O vocal de Marco Anvito também não decepciona nenhum fã do estilo (por vezes lembrando um pouco o eterno Cronos do VENOM). As guitarras de Celso Rossatto e Antonio Saba são de extremo bom gosto, gêmeas e afiadas e as linhas certeiras do baixo de Marco (veja 'Now You're Dead') completam o pacote.
  Em suma, este é um disco que deve figurar nas coleções dos amantes do Thrash Metal Brasileiro.

  Mais infos você pode conferir em www.hicsos.com.br onde também pode se ter uma ideia dos sons desse álbum antes de comprá-lo via Die Hard Records (http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=29982)
Celso Rossatto (g), Marco Anvito (b/v), Antonio Saba (g), Marcello Ledd (bt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário