terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

"Dispassion" - VOODOO SHYNE 5 anos depois.


BANDA: VOODOO SHYNE
DISCO: “DISPASSION”
ANO: 2017
FAIXAS:
1.  Oi!/
2.  O Toque/
3.  Só Sei que Sei/
4.  Copycats/
5.  Bite the Bullet/
6.  A Garota Hodierna/
7.  Madrugada Afora/
8.  S.M.S./

  Após 5 anos o baixista e vocalista paulista Voodoo Shyne reaparece na cena com mais um disco full-lenght forte e variado ao mesmo tempo.
  Com seu fiel escudeiro, o guitarrista Estevan Sinkovitz e o baterista Danilo Cremasco, VOODOO SHYNE aparece com um disco mais variado que o anterior “Satan’s Gonna Like It” de 2012. O novo disco começa pesado, moderno e seco com a faixa ‘Oi!’ (não, ela não tem anda a ver com política ou carecas). E a pegada urgente continua na segunda faixa, ‘O Toque’, a primeira em português, muito legal, com uma vaga lembrança de QUEENS OF THE STONE AGE e outras da mesma safra, o vocal varia do seco e conciso ao melódico e lírico sem maiores problemas.
  A terceira faixa continua a saga da língua-mãe, com sua suavidade e letra abstratamente poética, eu tive um lampejo remissivo de SECOS & MOLHADOS ao ouvi-la. Uma bela peça musicalmente delicada, com nuances até meio fantasmagóricas.
  Pra levantar polêmicas surgem riffs ganchudos e uma letra lindamente provocante atacando os ‘marionetes na cena’ na letra de ‘Copycats’, apreciem.
  ‘Bite the Bullet’ nos remete sonoramente ao disco anterior e é a mais agitada do play até então, toda orientada pelo baixo distorcido, bem a cara do VOODOO SHYNE que nos acostumamos a ouvir.
  Em ‘A Garota Hodierna’, o título vem em português, mas a letra é cantada em inglês, porquê? Eu sei lá, coisa de artistas! Hehehe Só sei que o instrumental é bem envolvente, assim como a letra, que na verdade se interliga com a próxima ‘Madrugada Afora’, essa sim toda em bom português.
  Pra fechar o disco, vem a faixa ‘S.M.S.’ outra que tem uma sonoridade bem clássica do VOODOO SHYNE, mas que letra é essa cara? Vai deixar a gente com a pulga atrás da orelha mesmo? A letra fala sobre as durezas da estrada do ROCK AND ROLL, mas, tem uma frase no final que nos deixou apreensivos... confira mais do material da banda adquirindo ele nos canais de contado com o artista em:


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário