domingo, 19 de fevereiro de 2017

SHADOWRATH - Explicitando em seu som as agruras que o ser humano esconde


BANDA: SHADOWRATH
DISCO: “IN THE SHADOWS”
ANO: 2017
SELO: Independente (www.shadowrath.com)
FAIXAS:
1.  Become End/
2.  In the Shadows/
3.  Meaning/
4.  No Goodness in my Heart/
5.  Suicide/

  O que o lado mais obscuro da alma teria a dizer se ele pudesse falar? Isso que todo mundo tem, mas faz questão de esconder é o que a banda paulista SHADOWRATH tem a dizer através de sua obra musical.
  Oriundos de São Paulo, esse quarteto lança seu primeiro EP calcado no subestilo metálico que, acostumou-se a chamar de Melodic Death Metal no começo deste novo século. Sim, a sonoridade nos remete às bandas de Power Metal do comecinho dos 2000 e o vocal gutural (além da temática) deixa bem claro que eles adoram sons do norte gelado da Europa, pois é, daí formou-se um híbrido de Death Metal e Heavy Metal Melódico, muito difundidos na década passada e que ainda se mostra presente na cena mundial e aqui no Brasil também, aja visto esse EP que chegou aqui na redação de forma virtual, pois é, esse formato econômico que as bandas arranjaram de divulgar seu próprio som é muito funcional e prático para os artistas independentes que não tem aquela grana desejada para investirem em suas divulgações, mas, enfim, vamos ao som que, como já falei está calcado naquele instrumental limpo e pesado de JUDAS, MAIDEN, GAMMA RAY entre outros mas aliado a vocais completamente guturais, à lá CHILDREN OF BODOM, TESTAMENT e até PANTERA, mas o que mais chama a atenção é a destreza das guitarras que mais parecem giletes cortando a carne profundamente jorrando sangue em profusão, ou seja, guitarras realmente afiadas e afinadas!

  Formada atualmente por Walter Vaughan (v/g), Vic Souza (g), Ariel Genaro (bx) e Felipe Lad Muniz (bt) essa banda tem muita estrada pela frente ainda e muito som pra mostrar pelos palcos mundo afora. Desejo-lhes toda sorte nesse Underground concorrido e injusto que temos abaixo do Equador e que consigam romper fronteiras para acima dessa linha geográfica imaginária, conquistando as terras geladas, onde esse estilo de som tem um amplo mercado a ser explorado.
  Ficou curioso sobre como soa essa banda nova?
  Aqui deixo os links:


Facebook: https://www.facebook.com/ShadoWrath/


Um comentário: