quarta-feira, 18 de outubro de 2017

“FRIDAY METAL FEST II – Uma sexta feira 13 old-school!”


“FRIDAY METAL FEST II”
BANDAS: HIGH BUTCHER
EM RUÍNAS
SLAMMER
DATA: 13 de Outubro de 2017
LOCAL: Barones Club (Paranaguá/PR)
  Eis que tivemos uma Sexta-Feira 13 com uma trilha sonora legítima na semana passada, afinal, foi uma noitada totalmente Thrash Metal 80’s com três bandas que podemos chamar de legítimas veteranas da cena, afinal o HIGH BUTCHER (de Paranaguá) foi formado em 2004, o SLAMMER (de Curitiba) vem lá dos anos 90 (com uma pausa, retornando recentemente) e o EM RUÍNAS (de São Paulo) também tem uma estrada de 15 anos e todas honrando o Underground metálico!

  Começando a barulheira por volta das 23:30, o HIGH BUTCHER já entra com a plateia na mão, afinal, eles eram a ‘prata da casa’, um público pequeno sim, mas literalmente na palma da mão do vocalista Belo Butcher e de sua trupe. Durante a hora seguinte eles debulharam nove sons autorais, totalmente velozes e estridentes, numa linha próxima de monstros como EXCITER e OVERKILL, só pra ficar em dois nomes.
  Uma sucessão de bate-cabeça na frente do palco deu mais gás pra banda que estava com o som perfeito e explosivamente alto, sem distorcer ou incomodar. Destaque pra canção ‘Metal is Our Mission’ que é um hino da banda!
Belo Butcher (HIGH BUTCHER)

  Um intervalo curto serviu pra galera se recompor nas externas da casa e confraternizar enquanto o EM RUÍNAS passava o som começando rapidamente o show que contou com o guitarrista/vocalista da banda ÁLCOOL Lucas Chuluc no baixo e o batera Cave Hoffmann (do LEATHERFACES) acompanhando o batalhador fundador da banda Igor Lopes (g/v).

  Com pouco mais de 40 minutos de show, a desgraceira tomou uma proporção absurda durante o show do EM RUÍNAS onde a galera antes ensandecida, além dos headbangin’ agora se jogavam pro alto e pra trás com direito até a chuva de cerveja na geral. A banda executou nove autorais, entre elas a mais nova ‘Furiosa’ (inspirada na heroína do filme Mad Max) que saiu em single/vinil e o hino ‘Headbanger Race’ que antecedeu o final destruidor com uma versão brutal de ‘Victim of State Power’ do RUNNING WILD que contou com a participação do baixista/vocalista Urso que em seguida entrou com sua banda SLAMMER no palco para a derradeira overdose de brutalidade desta noite.
Cave Hoffmann (EM RUÍNAS)

EM RUÍNAS com Urso (SLAMMER) no baixo

  Já passava das 2 da manhã quando o trio curitibano SLAMMER entrou no palco para apresentar seu Brutal Heavy Metal como os próprios integrantes definem seu estilo, o que se pôde ver foi um set curto devido ao horário estendido, mas isso não foi motivo para acalmar a fúria e a sede por bate-cabeça dos presentes, o trio já entrou de cara com os dois sons de seu single lançado recentemente ‘Sons of Evil’ e ‘Antichrist´s Rage’ e mostrando que o tempo parado não atrapalhou em nada esses três veteranos da cena nacional. O que se seguiu foi um atropelo que transportou muita gente ali, incluindo esse que vos relata, a uma época de ouro do Metal, lembrando VENOM, EXCITER e MOTÖRHEAD. 

  Antecedendo o fim mandaram uma versão matadora de ‘Snowblind’ do BLACK SABBATH e encerraram com ‘The Slammer’ que já se tornou uma canção indispensável em suas apresentações com o refrão cantado com os punhos cerrados por muitos presentes.
  Em resumo, foi uma noite para celebrarmos e honrarmos aqueles que muito fizeram em nome do HEAVY METAL e do Underground num passado não tão distante assim, mas beeeeem diferente do que vivemos atualmente, afinal, uma noite dessas sendo acompanhada por pouco mais de 50 pagantes é uma tristeza, mas como os vocalistas da noite justificaram, ‘somos poucos, mas somos verdadeiros’. Só que fica na minha cabeça aquela pergunta: “Por onde andam aqueles caras e minas que, de dia, desfilam pelas ruas com suas peitas pretas desenhadas com pentagramas e logotipos de bandas trevosas?”

  Agradecimentos ao Leonardo Cardoso (RF Produções Underground) e Thelma Roza pelas colaborações para esta resenha com fotos e detalhes.


André Magrelo (bx) HIGH BUTCHER

Igor Lopes (EM RUÍNAS)

EM RUÍNAS & Urso (SLAMMER)

Jairo (SLAMMER)

Igor (EM RUÍNAS) & Urso (SLAMMER)

                          LINKS RELACIONADOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário