quarta-feira, 16 de outubro de 2019

TORMENTA – REBATIZADO NA DOR!




BANDA: TORMENTA
DISCO: “Batismo da Dor”
ANO: 2019
SELO: Independente

FAIXAS:
1.  Cumulonimbus/
2.  Batismo da Dor/
3.  Escravo da Ilusão/
4.  Reféns do Medo/
5.  Em Nome de Deus/
6.  Dono da Verdade/
7.  Antaustorm’
8.  A Noite Espessa/
9.  Perseverança/
10.      Mal Necessário/

    Com uma trajetória de 20 anos, a banda oriunda de Ribeirão Preto/SP TORMENTA tem aquele histórico que atrapalhou muitas bandas de vingarem no Brasil, a troca incessante de integrantes e vários hiatos durante os anos. Originalmente formada como uma banda de Thrash, hoje em dia podemos dizer que a banda não pratica somente este estilo e sim engloba muito mais que só isso, num som frenético, bem marcado e acelerado mas que tem muito de Heavy Metal, Stoner e até Punk Rock.
    As composições deste segundo disco “Batismo de Dor” são muito bem compostas, escritas, elaboradas e diretas, é de encher os ouvidos, olhos e pulmões, afinal, como as letras são em português inteligível, em pouco tempo você já está cantando junto os refrões e batendo cabeça com sua guitarra ou batera imaginária.
    Formada por Rogener Pavinski (v/g), Fernando Henriques (bx), Flávio Santana (g) e Luis Fregonezi (bt) a banda traz muito da sonoridade da DORSAL ATLÂNTICA no modo de cantar e também tocar, principalmente essa fase dos discos “2012”, “Imperium” e “Canudos”.
Luis Fregonezi (bt), Rogener Pavinski (v/g),
Fernando Henriques (bx), Flavio Santana (g)
    As letras não tem conversa fiada, é tudo bem pensado e bem encaixado entre os riffs, tratam de ganância, fanatismo religioso, egocentrismo, intolerância, solidão entre outras agruras do lado negro da humanidade e no encarte em frases que antecedem as letras tem citações bem pinçadas das obras de Paulo Leminski,
Menotti Del Pichia, Shakespeare, Goethe, Saramago, Ghandi entre outros, ou seja, não é só som pra bater cabeça e sim pra preenchê-la com algo mais.
    Vai por mim e corre atrás que a satisfação intelectual é garantida!
    Contatos: www.tormentametal.com/
                    contato@tormentametal.com 
                    www.metalmedia.com.br
                    www.facebook.com/tormentametal/


Um comentário: