quarta-feira, 6 de novembro de 2019

DOGMA BLUE - Heavy Metal curitibano sem encheção de linguiça!



BANDA: DOGMA BLUE
DISCO: “Quietus”
ANO: 2019
SELO: Independente
FAIXAS:
1.  Disorder/
2.  Quietus/
3.  No garden/
4.  Dissolution/
5.  Mucamba/

    Outro novo nome surge no Heavy Metal paranaense. Esta é a banda DOGMA BLUE, oriunda de Curitiba, foi formada há pouco mais de um ano e meio e já apresenta o seu primeiro EP contendo 5 faixas muito bem produzidas e embaladas num digipack enxuto com encarte bem simples mas com as informações que são necessárias, ficha técnica, formação e as letras. Mais do que isso é item de luxo nos dias de hoje, onde o consumo da música se virou para o mundo digital, onde a banda também está presente.
    São apenas 5 faixas e passa bem rápido, você precisa dar o play de novo e ouvir o CD mais algumas vezes.

(Foto by Nay Klym Fotografia)
    A banda é formada por Marcelo Paes (v), Tales Ribeiro (g), Rodrigo Kolb (g), Roberto Greboggy (bx) e André Prevedello (bt) e pratica um Heavy Metal simples, direto, reto e enxuto. Não estão tentando ‘reinventar a roda’ nem encher lingüiça, só passar a mensagem e mostrar ao que vieram.
    A faixa de abertura ‘Disorder’ é um soco na boca, acelerada, tem vocal urrado e nervoso numa letra que explora as mazelas praticadas pelo Estado para com o povo, mas eu destacaria mesmo a última faixa ‘Mucamba’, que apesar do nome, não é cantada em português (aliás, são todas em inglês), mas a sua letra trata de um assunto muito próximo e incômodo para nossa sociedade hipócrita, a escravidão de mulheres, que parece não ter sido abolida.
    Neste EP há muito mais a ser explorado nas letras poéticas da banda, mas isso eu deixo para vocês ouvintes e fãs de um Heavy Metal bem feito e cheio de nuances durante suas execuções.

Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário