segunda-feira, 11 de novembro de 2019

BRADO - Como um animal faminto por Hard'n'Heavy!


    BANDA: BRADO
DISCO: "We Are"
ANO: 2019
SELO: Independente (officialbrado@gmail.com )
FAIXAS:
1.  Gimme a Reason/
2.  Just One/
3.  Becoming Prey/
4.  Guiding Your Way/
5.  Everything...is Pain/
6.  Such An Animal/
7.  King of Your Mind/
8.  Calling You/
9.  Horn Hands/

10.      Don’t Lose Your Mind/

    O BRADO é uma banda paulistana formada em 2016 e pratica um HARD ROCK com pitadas do que de mais moderno rola no mundo do som pesado, sem destoar e soar caricato.Todas as músicas são criadas pelos 4 integrantes, na qual, cada um trás a sua essência musical consigo, concluindo assim, numa mescla de estilos sem deixar de lado a simplicidade, o peso e o “feeling” em cada música.
    A formação da banda conta com Eric Bruce (guitarra e vocal) ex X TEARS e HARPPIA, Kyio Yshikawa (baixo) ex J-ROX, Rick Koba (bateria) ex X TEARS e J-ROX e Charlles Panzin (guitarra solo, backin’vocals) reconhecido no meio dos virtuoses do instrumento.
   Repito, o som da banda é um Hard Rock/Heavy Metal com pitadas modernas e melodias grudentas como em ‘Guiding Your Way’, excelente para as FM’s de Rock que ainda existem mundo afora, principalmente as americanas.

    Mas temos dose extra de peso também como em ‘Becoming Prey’ e ‘Such an Animal’ onde a letra convida o ouvinte a ‘perder a linha de vez em quando’ com um refrãozão grudento. ‘King of Your Mind’
traz uma dose extra de desespero e paranoia, tanto no clima arrastado quanto na lírica. E aquela balada de rasgar a alma?  Tem também, ‘Everything... is Pain’ é na linha do GOTHARD e até do atual WHITESNAKE., assim como ‘Calling You’.
    A banda tem muita estrada, seus músicos, apesar de jovens, tem muita quilometragem rodada com seus projetos anteriores e sim, também tem muito a caminhar ainda, mas pelo visto, essa caminhada deles merece ser traçada no exterior, pois, potencial para ganhar a Europa eles tem de sobra.
    Se eu fosse um investidor de alto $$ investiria nesses caras, lançava eles nos quatro cantos da Europa e ainda reservava uns trocos pra mandar eles pra alguns lugares estratégicos dos EUA, pois sabemos que esse tipo de som não pega no Brasil. Sempre serão leves demais pra maioria (essa é a nação da ‘podrera’, a terra do ‘SARCÓFAGO/SEPULTURA’, como bem ouvimos a vida toda) e pesados demais pra outra parcela da cena dura brasuca.

    Nesse liquidificador podemos jogar ALTER BRIDGE, GOTHARD, WHITESNAKE, BON JOVI, STONE SOUR, ALICE IN CHAINS, PANTERA entre outros ingredientes sonoros que mantém o peso e melodia bem amarrados.
    Confiram sem medo de errar na mão, eu acho que para quem ta de saco cheio da mesmice e pasmaceira vale cada segundo ouvindo essa banda.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário