quinta-feira, 19 de março de 2020

DISUNIDOS - VETERANOS DO PUNK ROCK PARAIBANO NA CENA!



BANDA: DISUNIDOS
DISCO: “REAL SALVAÇÃO”
ANO: 2019
FAIXAS:


1.  Disunidos I/
2.  Situação Indígena/
3.  Forças Armadas/
4.  Tudo Pelo Social/
5.  Trombadinha/
6.  Real Salvação/
7.  Alô Môfi/
8.  Dia a Dia/
9.  Pobres seres
10.      Autogestão/
11.      Na TV/
12.      Não Adianta/
13.      Ditadura do Ismo/
14.      Você é Apenas Você/
15.      Pátria que o Pariu/
16.      Revolta da Natureza/
17.      Mulheres em Luta/
18.      Realidade Abstrata/
19.      Soluções Revolucionárias/
20.      Disunidos II/

    Em 1987, no século passado o Brasil acabara de sair de uma ditadura massacrante e 10 anos após o auge do movimento Punk no R.U. nascia a primeira banda de Punk Rock em João Pessoa na Paraíba, era a DISUNIDOS que lançou duas demos e rodou a cena produzindo zines e fazendo letras que até hoje representam a realidade da sociedade periférica de qualquer cidade brasileira.
    Eis que em 2015 após anos parados resolveram reunir a banda com dois novos integrantes e dois veteranos e retomar as gravações de canções que ficaram sem registros na época e finalmente lançar um álbum completo.
André (g), Marcos (bx), Fumaça (v) e Nenem (bt)
DISUNIDOS

    Pois bem, o que saiu em 2019 foi o disco “Real Salvação” com 20 faixas, muitíssimo bem encartadas num CD digipack com arte perfeitamente Punk, encarte com letras e gravação excelente, tudo registrado por Fumaça (vocal), André Nóbrega (guitarra), Marcos Lopes (baixo e rabeca) e Nenem Mofado (bateria) contando com as participações especiais de Adriano Stevenson (guitarra em ‘Realidade Abstrata’), Marcelo Macedo (guitarra em ‘Disunidos II’), Mara Souza, Kakal e Patativa Moog (alfaias e vozes em ‘Mulheres em Luta).
    Temos o típico Punk Rock sem censura, letras conscientes. Destaques para ‘Autogestão’, ‘Real Salvação’ (muito DK), o reggae ‘Pobres Seres’ e ‘Mulhers em Luta’ com todo aquele tempero da música nordestina e vocais femininos.

    Agora é com você, corra atrás de conhecer melhor o trampo desses pioneiros do Punk Rock no nordeste brasileiro:


Arte: Charles Arthemio

Um comentário: