domingo, 11 de outubro de 2020

THE SECRET SOCIETY E SEU RITUAL DE FOGO SONORO

 


BANDA: THE SECRET SOCIETY

DISCO: “Rites of Fire”

ANO: 2020

SELO: Red Records ( www.redrecords.com.br)

FAIXAS:

1.  Mephistofaustian Transluciferation/

2.  Beyond the Gates/

3.  Memento Mori/

4.  Chariots of the Gods/

5.  Rites of Fire/

6.  Sleeping Over Debris/

7.  The Final Cut/

8.  Mercy/

9.  Rubicon/

BONUS:

10.      The Architecture of Melancholy/

11.      Fields of Glass/

12.      Deciduous (Les Feuilles Mortes)/

13.      A New Day/

 

    Quando eu vou em um festival, vou para absorver completamente a experiência do evento em toda sua totalidade. Seja na interação com o público, seja consumindo merchandising ou na interação com os diversos artistas que se propõem a interagir com o público durante o evento, mas, principalmente ver todas as bandas, mesmo que eu não seja muito fã do estilo musical praticado ou que eu não conheça, essas principalmente, adoro conhecer novas bandas. E em 2019, durante o festival “Armageddon Metal Fest” que aconteceu em Joinville/SC (leia sobre em http://tocadoshark.blogspot.com/2019/06/armageddon-metal-fest-2-edicao-01062019.html ) eu conheci novas bandas interessantes, mas a que mais me cativou foi um trio enigmático chamado THE SECRET SOCIETY. A começar pelo nome, depois quando entraram em cena num palco todo produzido com simbologias enigmáticas, eu tinha acabado de sair de uma entrevista e me deparei com uma sonoridade beeeeeem diferente da esperada e praticada pelas bandas anteriores, era uma espécie de misto de Heavy Metal com o Death Rock praticado nos anos 80/90 com boas doses de Gothic, um encontro entre THE CULT, SISTERS OF MERCY, BAUHAUS, DANZIG, KILLING JOKE, ECHO & THE BUNNYMEN, PARADISE LOST e SIOUXIE & THE BANSHEES com esteroides sonoros. Havia muito peso envolvido por uma névoa melancólica típica daquela década embebida pelo clima da Guerra-Fria.



    Eu fiquei fascinado, meio até que hipnotizado pelo andamento das músicas que do nada explodiam em agressividade vampiresca fazendo a gente despertar daquela catatonice vampírica, era como uma boa trilha sonora de filmes de terror cult!

    Formada em 2016 em Curitiba pelos experientes Guto Diaz (baixo/voz), Orlando Custódio (bateria) e Fabiano Cavassin (guitarra) a banda traz em sua bagagem duas décadas de sonoridades apreciadas e praticadas pelos três em suas antigas bandas, a saber, PRIMAL, ABAIXO DE DEUS e EPIDEMIC.

    Se você gosta de personagens vampíricos sedutores ou assustadores como NOSFERATU, LESTAT ou BELLA LUGOSI acho providencial você conferir o som dessa banda trancado num quarto escuro, somente com o display de seu aparelho aceso, e de preferência no volume máximo para uma imersão total no som. Ah, se você também gosta das bandas citadas acima, vai fundo!



    “Rites of Fire” saiu em todas as plataformas digitais ano passado e agora acaba de sair em formato físico com uma tiragem limitada de 500 CD’s, que, creio eu, se você ainda tem um leitor de disquinho aí, vai querer adquirir, pois a arte gráfica é sensacional!

    CONTATOS:

www.thesecretsociety.com.br

www.facebook.com/wearethesecretsociety

@thesecretsociety_official

contato@thesecretsociety.com.br

    Você também poderá ouvir mais sobre a banda no programa 25 da TOCA DO SHARK no Mixcloud (https://www.mixcloud.com/alexandre-quadros/toca-do-shark-25-wwwtocadosharkblogspotcom/ ) ou pelo canal do Youtube da banda (https://www.youtube.com/channel/UCHO-8RBLeytp0yCv0a255QA )


Orlando Custódio (bateria), Guto Diaz (baixo/voz), Fabiano Cavassin (guitarra)
THE SECRET SOCIETY


Nenhum comentário:

Postar um comentário