domingo, 29 de novembro de 2020

HELLGUN, ERGUENDO AS PROFUNDEZAS METÁLICAS DA TERRA DO PINHÃO!

 


BANDA: HELLGUN

DISCO: “King of Beyond”

ANO: 2020

SELO: Classic Metal (www.classicmetal.com.br )

FAIXAS:

1.  Dracula (intro)/

2.  Kings of Beyond/

3.  Tears of Ra/

4.  Night of the Necromancer/

5.  Revolution Blade/

6.  Cult of Ignorance/

7.  Devil Dogs/

8.  Sacrifice/

9.  Emily’s Possession/

 

    O que temos aqui é um bólido sonoro oriundo das profundezas mais agressivas do inferno oitentista!

    Parece texto da Rock Brigade daquela década mágica? Sim, parece e foi proposital, afinal é tudo isso mesmo, uma banda de garotos do século XXI que nasceram com duas décadas de atraso fácil fácil. Daí vem aquele ‘tiozão’ dizendo ou pensando “...outra cópia...” ou “...pra quê ouvir isso se tenho os originais?”. É simples meu caro tiozão, pra perpetuar a espécie e parar de ser Zé-ruela-truezêro-dono-da-verdade, pra baixar a guarda e reconhecer ao menos uma vez na vida que existe sim música boa sendo produzida até os dias de hoje e que você é um preguiçoso que não quer dar o braço a torcer!

    Dito isso, vamos aos fatos.

    Banda de São José dos Pinhais/PR, formada por Matheus Luciano nos vocais malignos, Lucas Licheski e Jean Fallas nas guitarras que unem fácil a brutalidade e melodias cruéis, CJ Dubiella na bateria rolo compressor e Marllon Woicizack comandando um baixo estupidamente preciso e brutal!

CJ, Marllon, Matheus, Jean, Lucas
HELLGUN
    Sentimos influências e referências à SODOM, EXODUS, TANKARD, ANTHRAX (do primeiro play), AGENT STEEL e essa escola em geral, tanto nas letras quanto na sonoridade plural e visual específico. Daí, após ler isso pode-se pensar erroneamente que é uma banda engessada naquela fórmula datada, o que é um equívoco que cai por terra ao escutar com mais cuidado por exemplo a faixa ‘Emily’s Possession’ que traz umas lembranças de SAVATAGE e/ou KING DIAMOND, com um frescor diferente vindo das guitarras afiadíssimas que passeiam por nuances calmas, singelas e urgentes ao mesmo tempo e a interpretação vocal é absurdamente teatral sem ficar apelando para falsetes, o que é muito raro.

    Eu fiquei bem feliz com a audição desse álbum e espero ansioso para essa pandemia acabar e eu poder ver um show desses caras em algum bar escuro e calorento daqueles que casam bem com o estilo de som praticado por eles que tanto amamos e dedicamos nossas vidas há décadas.

    HAIL HELLGUN!!!



Contatos e links:


https://hellgun2.bandcamp.com/

https://open.spotify.com/artist/572j2ZpUQqUL9UeQt9JqwY

https://villin-store.lojaintegrada.com.br/hell-gun

https://www.instagram.com/hellgun_official/

https://www.youtube.com/user/HellGun1234



2 comentários:

  1. Alexandre parabéns pela resenha, de verdade; sábias palavras meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre parabéns pela resenha, de verdade; sábias palavras meu irmão!

    ResponderExcluir