sábado, 6 de outubro de 2018

GROTESQUE – Punk podrão das ruas parte II



BANDA: GROTESQUE
DISCOS: “Punk da Periferia”
ANO: 2017
SELO: Independente
FAIXAS:
1.  Brasil/
2.  Todos Iguais/
3.  Sorria/
4.  Punk da Periferia/
5.  Capitalismo/
6.  Holocausto/
7.  Esmague/
8.  Pogo no Salão/

    Desde 2013 na ativa com esta formação que conta com Tubarão Millares (vocal), Régis (baixo-ex TOXEMIA), Marlos (bateria-ex TOXEMIA, SUCO DE LIXO) e Sandro (guitarra-ex MOTORHEART, METALMAD) a banda chegou ao seu segundo disco cheio e lá vem mais 8 faixas mal-educadas do Punk Rock podrão das ruas, como eles mesmo se intitulam.
    E é isso mesmo que a banda é, vinda das ruas não há escolha em relação aos seus posicionamentos e aqui temos belíssimos exemplos do que o povo sente em relação à república em que vivemos desde 1500.
Punk Rock podrão e mal educado heheh
Sandro (g) e Tubarão (v)

    O CD já abre com ‘Brasil’ uma faixa que é o verdadeiro raio-x desse país, temos também ‘Sorria’, uma faixa divertida que relembra até a clássica canção de mesmo nome do EVALDO BRAGA. Ainda com esse clima de pogo e diversão com letra ácida temos ‘Punk da Periferia’ (essa não tem nada a ver com a do GILBERTO GIL, ok?) e ‘Pogo no Salão’.

    Um protesto contra os horrores da guerra nazista seria a faixa ‘Holocausto’ mas também espirra na letra de ‘Esmague’ que bem ataca todo tipo de preconceito. É bom aproveitarmos agora pra expelir essas opiniões sem correr o risco de prisão, pois em breve não será mais possível, aja visto o levante fascista que assolou nosso país nos últimos quatro anos.
Sandro (g), Marlos (bt), Tubarão (v), Régis (bx)
GROTESQUE
    Pra desbaratinar o texto faltou falar da segunda faixa ‘Todos Iguais’, que mostra bem como é a rotina de quem quer se sentir incluído num grupinho popularmente guiado pela moda, ah, isso existe desde sempre, mas é assim mesmo.
    Em suma, quer Punk Rock simples, direto, tosco, das ruas, panfletário e divertido? A resposta é GROTESQUE.
    Contatos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário