domingo, 18 de dezembro de 2011

A solidificação da cena Rocker da baixa Mogiana em 2000.

  Após essa primeira visita à Rádio Vale Verde FM para conhecer esses apresentadores, na ocasião Eduardo, Júnior nas locuções, Léo na mesa de som e o Williams com inserções bem humoradas no meio do programa, os laços foram se estreitando, eu trabalhava na concorrente, mas quase toda semana ia lá para curtir um som e ajudar no que fosse preciso, tipo atender um telefonema enquanto os caras estavam no ar, levar uns CDs pra tocar, tirar umas fotos ou algo do tipo. Toda semana íamos à Rádio levando um amigo a mais ou colega curioso, e essa turma toda estava começando a montar suas próprias bandas e no futuro seria parte maciça da cena Rocker de Mogi Guaçú.

A primeira equipe do Coda: Williams, Eduardo, Júnior e Léo (na mesa de som)

  Em 1999 já éramos bem amigos ao ponto d'eu fazer comentários esporádicos no programa sobre shows que tinha assistido, tipo Deep Purple, KISS, Glenn Hughes, entre outros...
  Estávamos frequentando shows juntos aqui pela região e numa cidade vizinha à nossa tinham uns caras fazendo um programa de Rádio também chamado Clube Rock, na cidade de Itapira, apresentado pela dupla Leandro e Paulão, logo a parceria estava formada entre os dois programas que ganhariam um terceiro elemento à partir de 2000, o meu próprio programa de Rock chamado Rock Machine, eram 3 programas de Rock and Roll nas ondas do Rádio no fim de semana, começando pelo Coda aos sábados à tarde na Vale Verde FM, após vinha o Clube Rock no sábado à noite na Clube FM de Itapira e domingo à tarde tinha o 99 Rock Machine na Nova Onda FM, eram rádios concorrentes, mas os programas de Rock não, eram mais uma união de forças por uma causa comum, o ROCK AND ROLL.
  À esta altura já rolavam as "Festa Rock" em Itapira com as bandas locais e o Coda começou o "Projeto Coda" no fim de 2000 já de cara com uma clássica banda nacional que estava de volta, a PATRULHA DO ESPAÇO que fez um show histórico em Mogi Guaçú na Tempo Clube com abertura da banda guaçuana Godzilla. Nesta época a cena estava fervilhando de bandas pra todo canto aqui na baixa mogiana com bandas de Mogi Guaçú, Mogi Mirim, Itapira e bandas mistas com membros das 3 cidades. Tínhamos a minha banda WILD SHARK, INSÍGNIA que evoluiu duma banda cover de Sabbath/Metallica chamada TRENDKILL, BB MANKO, LETAL, GODZILLA, COLLAPSE NR, NERVOUS, EXCLUÍDOS DA LEI, OPERÁRIOS DO ROCK,D.B.T., SÓDIUM, GUERRILHA, ANONIMATO, LE FOU, D.O.R., DRAGSTER, LED'ZÉ PAULIN, CRAZY DUCK entre tantas outras que duravam semanas e se fundiam com outras pra se tornarem uma e por aí vai...

O público do Coda na festa de 3 anos do programa em 2001
  A cena perfeita para desencadear um sem números de shows toda semana em tudo quanto era canto, e também muitas intrigas e disse-me-disse que não ajudou em nada a evolução desta cena, mas essa é outra conversa.
  Na próxima parte falarei da consolidação dessa aliança rocker que se expandiu por toda a região e atravessou até a fronteira entre SP-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário