domingo, 18 de dezembro de 2011

1998 - surge uma luz no Fim do túnel, uma não, mas três.

  Em 1998, eu começava a trabalhar em Rádio, tinha acabado de sair da escola e começava a trabalhar nas madrugadas duma Rádio da minha cidade, na verdade a melhor das 3 que tinha aqui, legal, ia ganhar dinheiro com música, meu sonho tava começando a ser realizado, um deles pelo menos. Ao mesmo tempo em que eu entrava no ar com a programação normal da rádio (Pop) que me dava uma certa liberdade d'eu tocar as modas  da época como Backstreet Boys, Skank, mas ao lado de The Smiths, Yes, Rush, Aerosmith, Plebe Rude, Capital Inicial entre outras bandas com o pé no Rock, dois caras entraram no ar na Rádio concorrente somente aos sábados à tarde com um programa de ROCK AND ROLL chamado 'Coda On Line'.



  Um mês depois um amigo meu chamado Paulinho, que no futuro tocaria comigo numa banda de Rock, me avisou sobre esse programa, nos juntamos pra ouvir esses caras e tava rolando um mini especial da Rita Lee com o Tutti-Frutti, eu já pirei, isso não se toca em rádio, lembrem-se estávamos em 1998. Logo anunciam o telefone pra concorrer à um kit do programa com camiseta, boné e adesivo do programa, nós ligamos e meu amigo ganhou, no sábado seguinte estávamos indo de bicicleta até a rádio conhecer esses caras...aí começou uma grande história que durou até 2004 no ar, mas os resquícios dessa história aparecem até hoje vira e mexe, ou seja, os amigos...
  Na segunda postagem continuo esta história de onde parei.

Nas fotos aí do século passado temos os fundadores do programa, os 3 primeiros a abrir a boca no microfone em nome do CODA: Eduardo Maia, Williams Rogério (de branco) e Júnior Pessine (com os fones).

Um comentário: