segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tarde de Autógrafos com Andi Deris e Michael Weikath (HELLOWEEN) 05/04/2003 - São Paulo/SP (Galeria do Rock)



  Há exatos 10 anos comecei a escrever para sites de Rock em geral na internet, comecei sendo convidado do Fábio ‘Kill’ de Poços de Caldas/MG para integrar o Cast de colaboradores do seu (já na época) veterano site/fanzine Choose Your Side e pouco tempo depois já estava escrevendo para o site A Barata do também lutador e veterano Luiz ‘Barata’ Cichetto de São Paulo. Dois anos depois ingressei no site Rock On Stage do amigo Fernando Junior de Espírito Santo do Pinhal/SP até que por fim, em Dezembro de 2011 resolvi abrir a TOCA DO SHARK (que na verdade era o nome da minha coluna n’A Barata’) e desde então escrevi muuuuitas matérias, entrevistas, releases, resenhas, coberturas de shows, entrevistas, etc... que aos poucos vou ver se republico aqui na TOCA as que eu achar mais legais e interessantes, haja visto que muito do que escrevi hoje, encontra-se fora do ar (com excessão dos do Rock On Stage, que o brother Fernando ainda mantém no ar).
  E uma das matérias mais legais e loucas que fiz, recentemente completou 10 anos e foi a Tarde de Autógrafos com Andi Deris e Michael Weikath do HELLOWEEN na Galeria do Rock em SP que cobri pro Choose Your Side.
  À seguir vocês poderão saber como foi essa tarde inesquecível:
(Materia originalmente publicada em www.cyszine.com – Choose Your Side)

'HAPPY HAPPY HELLOWEEN... HELLOWEEN... HELLOWEEN!... HAPPY HAPPY HELLOWEEN... OH OH OH OHHHHHH...' 

  Esse é o coro que sempre é bradado a plenos pulmões pelos fãs 'die hard' dessa que é sem dúvidas a banda alemã que criou este estilo chamado de Heavy Melódico! E foi justamente o fundador do HELLOWEEN, Michael Weikath e o vocalista Andi Deris que estiveram em terras 'verde-e-amarelo' para o lançamento de seu mais novo CD “Rabits Don't Come Easy” (que por sinal, tá um cacete só.), a sair agora em maio. (N.doR.: no caso em maio de 2003)
  Mas antes, cabe aqui eu contar como foi que eu consegui entrar nessa ‘barbada’:

  Estava eu trabalhando na madrugada do dia 05 de abril de 2003 como de costume nos estúdios da Rádio na qual eu era locutor e dando uma sapeada na internet quando me deparo com a notícia da tal ‘Tarde de Autógrafos’ e me dei conta de que seria nesse mesmo dia à partir das 15hs. Mas eu estaria em Sampa para cobrir a festa de anviersário da casa de shows Led Slay que contaria com shows das bandas 1853, EXXÓTICA, HARPPIA e SALÁRIO MÍNIMO, ou seja, era só ir mais cedo pra Sampa. Mas tinha um problema, só poderia estar presente na Tarde de Autógrafos quem tivesse uma tal senha que a loja patrocinadora, a Die Hard, distribuíra durante a semana que antecedeu ao evento e eu não tinha a tal senha.
  Cheguei em casa 6:00hs, acordei 8:30hs e passei a mão no telefone, ligando para a loja Die Hard na Galeria para ‘negociar’ uma senha. Atendeu um cara bem educado chamado Fausto para quem eu pedi informações sobre o evento e expliquei que não tinha senha, ele me passou para uma moça também extremamente atenciosa chamada Mariana a quem eu repeti toda a história de que eu era um fã-nático pelo HELLOWEEN e que morava no interior de SP, mas estava indo pra lá naquele momento e que precisava dessa tal senha. Mariana entendendo meu lado me deu as coordenadas: “O evento começa às 15:00hs, você precisa estar aqui até uns minutos antes para pegar a loja aberta, daí me chama discretamente no canto do balcão e eu já saberei que é você, pois tem muuuuita gente querendo até pagar por uma senha dessas que já estão esgotadas, mas algumas ainda estão esperando virem buscá-las aqui na loja. Se alguém não aparecer eu te dou a senha.”
  Mais que imediatamente fui pra rodoviária pegar um busão pra Sampa, mas com percalços pelo caminho cheguei lá 30 minutos atrasado e com a loja em vias de fechar. Bati no balcão em cima da hora e mesmo assim Mariana super-atenciosa me deu a tão disputada senha, rumei pra cobertura da Galeria rasgando pelas escadas.

(À partir daqui o texto original publicado em 2003 pelo Choose Your Side)

  Andi e Michael cumpriram alguns compromissos com a imprensa local e fizeram duas tardes de autógrafos, uma em São Paulo e outra em Santos, e foi nesta em São Paulo, mais precisamente no 5º andar da histórica Galeria do Rock que marcamos presença:
  Era sábado, 05 de Abril de 2003, às 15:00hs começava a 'Tarde de Autógrafos do HELLOWEEN' organizada pela loja Die Hard da própria Galeria. Para participar desse evento era preciso estar portando uma senha que foi distribuída na própria loja durante a semana que antecedeu o evento. Eram mais de 300 fãs naquela enorme fila que começava nas escadarias do 3º andar e se estendia pelo andar de cima e no 5º também... É certo dizer que hoje em dia o HELLOWEEN está mais para um Hard Rock bem crú e selvagemente pesado do que pro estilo enfadonho que se tornou o Heavy Melódico nos últimos anos... Me desculpem os fãs do estilo, mas temos que admitir que quem sabe fazer mesmo são os pais da matéria como IRON MAIDEN (em alguns casos), GAMMA RAY (filhote direto do próprio HELLOWEEN) e o HELLOWEEN, entre poucos outros casos...
  Todos só queriam uns minutinhos em frente aos seus ídolos, um rabisquinho deles em alguma 'memoriabília' (tinha de tudo, cds, vinís, pôsteres e até guitarras...) e , talvez, uma 'fotinhu' ao lado dos alemães pra guardar de recordação daquela que seria a tarde mais importante da vida de muitos alí. Ah! E tudo isso com o novo play como trilha de fundo, pra nós já irmos conhecendo o novo cacete que vem por aí, com as bateras de Mickey Dee (MOTÖRHEAD) falando alto! Ao todo, só eram permitidos 3 autógrafos a cada fã...nem unzinho a mais... A imprensa especializada do Brasil estava em peso, eram zines, revistas de porte internacional, sites (e nós no meio claro...) etc... 

  Eu, apesar de estar representando o site (Choose Your Side), estava mais como fã do quê tudo, afinal, pense comigo: Sou fã da banda desde meus 16 anos, quando os ví pela primeira vez ao vivo (no finado 'Phillips Monsters of Rock' de 96), a partir daí, fui em todos os outros 2 shows no Brasil, tenho vários CD's , Vinís e Camisetas, (tudo oficial), então, a minha recompensa por todos esses anos de dedicação estava aí, um autógrafo (um não, uns 4, foi isso que descolei com meus cambalachos...) e uma foto com eles, é tudo o que eu mereço, não é mesmo? Assim, eu cheguei lá, com meia hora de atraso ( ser pobre é uma m***da!) ,ou seja, 15:30, dalí em diante começava a jornada naquela 'pusta' fila, onde se via fãs com camisetas e ítens dos mais variados referentes à banda, lá pelas tantas, antes d'eu subir pro último andar, os seguranças liberaram as pessoas que estavam sem senha, saí de lá às 17:30.Resumindo, 2 horinhas que passaram bem rápido...
  Era permitido somente dois itens para serem autografados, mas eu já levei vários encartes de CDs e como fiz amizades com algumas pessoas que tinham apenas um único ítem em mãos, consegui que elas levassem algo meu também para ser autografado e assim consegui 4 CDs autografados, os encartes de “The Time of the Oath”, “Better Than Raw”, “Treasure Chest” e “Metal Jukebox”.
Aqui 2 itens autografados naquela tarde: "The Time of the Oarth" e "Treasure Chest"
  Ao nos aproximarmos da mesa onde se encontravam Andi e Michael, avistava-se uma folha branca colada na parede logo atrás de Michael escrita à mão, “Não usar Flash” e sendo Michael o único de óculos escuros e com aquela cara azeda dele e temperamento conhecido de todos, logo se via que poderia ser órdens dele. Ao contrário de Weiki (como é chamado pelos fãs Michael Weikath), Andi, que vestia uma camiseta do tributo ao KISS “Creatures of the Night” do qual o HELLOWEN fez parte, estava súper bem humorado e solícito aos fãs. Por essas e por outras pedi para a menina que iria bater a minha foto que focasse somente em mim e Andi Deris, ignorando o mal-encarado Weikath.


  Quando foi minha vez, pedi a Andi permissão para ir atrás da mesa tirar uma foto com ele, o que ele prontamente atendeu, ao rodear a mesa o segurança (que mais parecia um cover do Igor Cavallera) me barrou e Andi interviu deixando eu passar, me deu um abraço, elogiou minha camiseta oficial do “Better Than Raw” e fez o tradicional ‘Maloik’ pra foto ao meu lado. Mais uma vez me agradeceu e eu o agradeci também antes de sair dali. Tem gente que nos enche de orgulho de sermos fãs deles né?
  No final, tenho que agradecer muito à Mariana e ao Fausto da loja Die Hard que me descolaram aquela senha na maior camaradagem...valeu mesmo! 
Encarte de "Metal Jukebox"


Fotos do encarte de "Better Than Raw"
  Agora posso continuar cantando 'HAPPY HAPPY HELLOWEEN...HELLOWEEN...HELLOWEEN!... HAPPY HAPPY HELLOWEEN...OH OH OH OHHHHHH...' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário