quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

MUQUETA NA OREIA - "Blatta" (2013)


Artista: MUQUETA NA OREIA
Álbum: “Blatta”
Ano: 2013
Selo: Muqueta Records (www.muquetarecords.com)
Faixas:
1.       Signífer Lux (Intro)/
2.       Nova Era/
3.       Paranoia/
4.       Hardware, Software e Tupperware/
5.       Cabeça vazia/
6.       Imortal/
7.       Exú caveira/
8.       Excesso e Abundância/
9.       Meretrix (Intro)
10.   Primogênito de uma Meretriz/
11.   Obsesso/
12.   Opalão/
13.   Xamã/

BÔNUS:
14.   Muqueta News/
15.   Melô do Repolho/

  DÚ CÃO! Essa é a expressão mais palatável que vem à sua mente quando você termina de ouvir esse novo disco da banda de Hardcore MUQUETA NA OREIA.
  Um disco raivoso, técnico na medida certa, sem mi mi mis, sem frescuras, sem pormenores, é porrada na cara, desgraceira desenfreada e letras super inspiradas, detalhe, apesar dos vocais rasgados e guturais você consegue entender todas as letras sem necessidade de encarte para ler.
  Após a introdução temos a faixa ‘Nova Era’ claramente inspirada no roteiro da HQ que virou a série de TV à cabo mais assistida dos últimos anos, ‘The Walking Dead’, se não foi inspirada lá, a banda que me desculpe mas é exatamente o que vem à mente, muito apocalíptica a letra, assim como a seguinte ‘Paranoia’ que é uma continuação natural da anterior.

  ‘Hardware, Software e Tupperware’ tem uma letra que pode ser usada como inspiração de vida, contando a história de Zé Manuel, um boçal que levava uma vida medíocre numa rotina massacrante que atinge à praticamente todos os humanos que se adequaram ao Status quo. De longe a melhor do disco!
  ‘Cabeça Vazia’ também serve como destaque usando como base uma recorrente situação na sociedade norte-americana, onde adolescentes sempre surtam e saem matando à revelia.
‘Exú Caveira’ é um hilário Punk Rock que nos lembra a clássica banda GANGRENA GASOSA devido á letra, mas com total personalidade da MUQUETA NA OREIA mesmo.
  A banda MUQUETA NA OREIA não tem como ser resenhada simplesmente com um track-by-track ou o que seja. A banda formada por Ramires (v), Cris (bx), Henry (bt) e Bruno Zito (g) é aquele tipo de banda que o som e, principalmente, as letras falam por si só. Na verdade, ao invés d’eu ficar aqui escrevendo isso ou aquilo, eu deveria postar as letras das canções deles, isso sim despertaria a curiosidade de todos a ouvirem a banda, mas como não tem como eu fazer, irei fazer melhor, disponibilizando o link do Band Profile deles onde você poderá dar uma conferidinha no material antes de encomendar o seu: http://www.reverbnation.com/muquetanaoreia


  ‘Primogênito de uma Meretriz’, com esse singelo nome nem preciso explicar do quê se trata né? Mas, como nas anteriores, vale muito a pena prestar atenção na letra, uma verdadeira aula de Realidade sem meios termos, assim como a seguinte ‘Obsesso’.
  Em ‘Opalão’ o clima dá uma aliviada, afinal traz a descrição à lá BARANGA de um belo carango.
  Pra fechar o play temos ‘Xamã’ que é uma alerta ao que temos por vir em relação ao clima do planeta e a revolta da natureza sobre a raça humana, uma letra que deixa bem explícito que os compositores da banda não são alienados.
  Como bônus temos 2 ótimas faixas pra você, entre outras coisas, dar boas risadas. ‘Muqueta News’ nos remete ao comecinho dos anos 90 quando o SBT transmitia todo fim de tarde o jornal ‘Aqui Agora’ e tínhamos o impresso ‘NP’ nas bancas, o que desencadeou muita merda que vimos hoje em dia. E o derradeiro som ‘Melô do Repolho’ é só pra relaxar mesmo!
  Resumindo, você precisa ouvir esse disco que certamente é um dos melhores do ano ou quiçá do estilo em anos!



Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário