domingo, 5 de janeiro de 2014

KAMBOJA - O NOVO ATAQUE SONORO DO ROCK CASCUDO BRAZUCA!



  


  Naquele festivo 9 de Novembro de 2013, ao entrar no Carioca Clube em São Paulo para o mega-evento SUPER PESO BRASIL acabei encontrando ninguém mais ninguém menos que Fábio Macarrão, ou Fábio MK, produtor de televisão, da empresa Sleevers Comunicação e vocalista da banda KAMBOJA que recentemente lançou seu primeiro EP com 4 sons e logo em seguida lançou mais algumas faixas inéditas em formatos de clipes que alavancaram uma audiência monstro no Youtube.
  Sem perder tempo, me apresentei a ele que me atendeu para uma mini-entrevista de menos de 4 minutos, gravadas ali no balcão do bar do Carioca Clube, ou seja, literalmente, essa entrevista pode ser chamada de 'conversa de bar', onde ele decorreu sobre a formação desta banda, sobre as composições e, principalmente, sobre os clipes, que são o mais forte chamariz de público para a banda, clipes esses que foram para na TV aberta brasileira (o que é raríssimo de acontecer) e até mesmo no Japão.
  Saiba mais à seguir e procurem a banda, vocês não irão se arrepender.

TOCA DO SHARK: A música “Se Deus Pudesse me Ouvir” foi baseada nas manifestações do meio de 2013, aja visto que a letra tem muito a dizer em relação a isso e o clipe também mostra o baterista Paulão se preparando antes de sair pros protestos de rua em SP?
FÁBIO MACARRÃO: A letra da música foi escrita alguns meses antes dessas manifestações começarem a estourar pelo Brasil, então, não foi diretamente por causa disso, mas quando tudo começou, eu vi que tinha tudo a ver, amigo meu tomando porrada nas ruas, professor, músico, produtor de shows ou até pessoas normais na rua, não podendo falar e se espelhando nessa parada de se ela tivesse uns 5 minutos com Deus pra reclamar. Eu falei, meu, vamos fazer um vídeo clipe dessa música e ela foi para o ar e é isso aí que a galera tá vendo...

TS:...é como se fosse 40 anos atrás, é a mesma história...
MACARRÃO: ...é incrível como o Brasil não muda!


TS: As outras músicas seguem aquela linha dura de ROQUENROUZÃO, pesado e cru, com o baterista Paulão ali segurando a bronca, ele que é uma lenda viva, como eu costumo dizer, Paulão é ‘o Midas da batera’, onde ele desce o braço fica bom pra caramba, pesado, vida as bandas anteriores dele e o BARANGA onde ele toca desde a formação da banda em 2000...
MACARRÃO: Cara é muito louco! E uma coisa legal é que as primeiras músicas do EP (isso ,eu acho, que você é a primeira pessoa que está falando sobre isso) a gente fez quando a gente se conheceu, naquele dia, assim, a gente já se conhecia há anos, eu já toquei com cada um deles separadamente, o André (Curci) , o Frank (Gasparotto), esses caras nunca tinham tocado juntos, esse time todo se juntou e aquilo são as 4 primeiras músicas que saíram de cara. E ‘Se Deus Pudesse me Ouvir’ você já percebe que é uma coisa mais diferente e o primeiro disco não tem nada a ver com o EP.


TS: E sai quando esse disco?
MACARRÃO: Deve sair depois do Carnaval de 2014, até lá deve ter mais um clipe de mais um single desse CD que tá sendo editado, ou seja, creio que depois do carnaval tá saindo o disco.

TS: Aliás, os clipes estão tendo uma repercussão ótima, certo? Rodaram nos programas da Rede TV! e até no Japão, como foi essa história?
MACARRÃO: É, o clipe da ‘A Dona da Madrugada’, o que eu acho que ajudou é que tem umas mulheres gostosas no clipe. Pegamos um brother nosso daqui do meio Rocker, o Luciano e dissemos ‘você vai ser o cara do clipe’ e pegamos umas minas na hora sem ensaio e fomos rodando o clipe e montando tudo na hora, editando, virou uma história legal, que é uma história verídica, uma mina que eu conheci a mãe dela é dona desse puteiro e vive atrás de grana direto. Até ela não gostou que fiz o clipe, quando saiu na porra da Rede TV! foi mais legal, porque a mina me deve uma grana então tem várias coisas que acabam agregando nessa história aí. E depois que a Rede TV! colocou no ar, o que não é uma coisa muito comum, aí o clipe começou a bombar, as pessoas começaram a olhar com mais atenção. Aí veio esse cara, que é um aluno de Rádio e TV japonês que trabalha lá fora, num canal do Japão e me perguntou: ‘Cara, eu posso filmar o ensaio de vocês? Posso falar sobre, posso mostrar os clipes?


  É lógico que a gente deixou. Um mês e meio depois chega um link com uma puta matéria sobre a banda no Japão, o que agregou muito mais ao nosso trabalho. E é isso aí, estamos na estrada, estamos gravando e enquanto a galera gostar, estaremos no lucro. Abração à todos leitores do blog e nos trombamos pelas noites!

Nota do SHARK
  Consegui identificar o personagem principal do clipe, o Luciano e ele deu sua versão dos fatos:

LUCIANO RIBEIRO DA SILVA: Foi muito legal! Apesar de já conhecer o Paulão há muitos anos, eu fiquei conhecendo o KAMBOJA através do meu amigo Rhadas que ajudou na produção do clipe. Já tinha ido ao ensaio do KAMBOJA e adorei a banda.
  Quando eles foram gravar a parte da historinha do clipe, o Rhadas me chamou para eu ir ver a gravação e topei na hora. Quando cheguei ao estúdio eles me perguntaram se eu aceitava participar do clipe. Eu topei na hora! Acho que o Rhadas e o pessoal do KAMBOJA já estavam pensando em mim, mas como eu sou meio tímido, eles perguntaram na hora que cheguei lá.    
  Eles começaram a escrever a história e fomos gravando por parte repetindo a cena algumas vezes. Eles iam dizendo o que tinha que fazer e eu ia tentando fazer o melhor. Além da banda ser muito legal, todos que participaram do clipe são pessoas fantásticas e nos divertimos muito antes, durante e depois do clipe.


CANAIS E CONTATOS:


Clique tremido após a entrevista no balcão do bar
Fotos: Arquivo do Fábio Macarrão e Facebook da banda.



Um comentário:

  1. A matéria ficou maravilhosa.
    Para quem não conhece o Kamboja: Vejam os clipes no youtube e compareçam ao shows, pois vocês vão gostar.
    Obrigado Toca do Shark.

    ResponderExcluir