segunda-feira, 17 de julho de 2017

Clássico do HC paranaense, TUMULTO relança seu début 25 anos depois


DISCO: “Conflitos Sociais”
ANO: (1992) relançamento - 2016
SELO: Independente/Roadie Metal (http://roadie-metal.com/)
FAIXAS:
1.  Realidade/
2.  Massacrados/
3.  Corruptos/
4.  Conflitos Sociais/
5.  Humanidade Desumana/
6.  Sociedade é uma Prisão/
7.  Meu Filho/ (CÂMBIO NEGRO HC)
8.  Desconstrução/ (AÇÃO DIRETA)
9.  Medo (CÓLERA)

  Estamos falando aqui sobre um documento histórico!
  O TUMULTO é um dos nomes pioneiros do Hard Core paranaense. Formado em 1991 em Foz do Iguaçu/PR a banda rodou o Brasil nos últimos 25 anos com várias formações e vários lançamentos de respeito tocando ao lado de grandes figuras inclusive tendo passeado pelo Crossover com Thrash Metal em inglês em determinada época de sua carreira.
  Com apenas um ano de estrada a banda lançou um Split chamado “Conflitos Sociais” com letras fortes que retratavam aquela lama-sócio/financeira em que o Brasil estava no começo dos anos 90 (época de impeachment do presidente da nação e altíssima taxa de desemprego), esse play foi produzido pelo saudoso e respeitado Redson (vocal/guitarra do CÓLERA). O play fez tremendo barulho na cena underground na época e eis que 25 anos depois, quando o país se encontra numa fase beeeeeeem semelhante àquela vivida na época do lançamento original, a banda, atualmente um power-trio liderado pelo baterista Márcio Duarte (único membro original), resolveram regravar o esgotado disco com condições técnicas atuais, beeeeem melhores que a da época. Completam a banda Germano Duarte (guitarra e vocal) e Rafael Feldman (baixo).
Germano Duarte (g/v), Márcio Duarte (bt), Rafael Feldman (bx)
TUMULTO

  A sonoridade da banda é simples, poderosa e pesada, com pegada Thrash, velocidade HC e peso do Heavy Metal, boa mesmo pra bater cabeça, com letras pra fazer pensar, socar o ar com o punho em riste e berrar!
  Pra completar essa nova releitura do disco original incluíram três canções que são de extrema importância para a formação da banda, ‘Meu Filho’ do CÂMBIO NEGRO HC, ‘Desconstrução’ do AÇÃO DIRETA e o hino do Punk nacional ‘Medo’ do CÓLERA.
  Corram atrás deste pedaço da nossa história!









Um comentário: