sábado, 15 de julho de 2017

HERETÏC – é Death, é Heavy, é música étnica, é música indú, é Arte de peso!


DISCO: “The Pessïmïst”
ANO: 2015

SELO: Two Beer or Not

Two Beer Music/ Blastbeat Rec.
FAIXAS:
1.  Nameless Magïck/
2.  Arak/
3.  Sïtar Bomb!/
4.  The Pessïmïst/
5.  Act V/
6.  Interlude/
7.  Ouzakïa/
8.  Ras Dïvïne Lïght/
9.  Dead Language/

10. Genesïs (GHOST)/

11. Caravans to Ur (MELECHESH)/
                               
  HERETÏC palavra inglesa que quer dizer Herege, e o que é Herege? Herege é quem adota ou sustenta ideias, opiniões, doutrinas etc. contrárias às admitidas por um grupo. E este grupo musical escolheu o nome ideal então, afinal, oriundos de Goiânia (GO), a dita capital da música sertaneja no Brasil (leia-se aquela porcaria midiática de péssimo gosto difundida pela grande e massiva mídia manipuladora brasileira), o que este grupo faz, capitaneado pelo multi-instrumentista Guilherme Aguiar é nada mais nada menos do que uma heresia, afinal, ele está indo contra tudo que está estabelecido há anos em sua terra, até porque ele faz
um som instrumental totalmente calcado numa temática étnica do oriente médio (leia-se Egito, Índia, etc) misturada sem pudores com o peso do Metal mais extremo (lembrem do DEATH, MELECHESH, guitarras de heróis tipo SATRIANI, VAI entre outros) e experimentações das mais diversas (RAVI SHANKAR), tudo mesclado com extremo bom gosto e primazia de quem sabe o que está fazendo de cor e salteado.


  Como definir a obra d’uma banda que está por aí há anos, com mais de sete lançamentos oficiais (este é o quarto deles)? Eu acredito que só tem um jeito, ouvindo, as nuances, as influências, as informações, os instrumentos são dos mais variados, tudo grudado com uma goma de extremo bom gosto, assim como a arte gráfica que embala este disco em questão, digipack de ótima qualidade, com uma capa genial e minimalista que lembra um antigo livro ou um velho quadro numa suntuosa parede de ouro com o escaravelho entalhado em baixo relevo, impressionante.
  Vários canais podem ser usados para conhecer o que de melhor Goiânia nos oferece atendendo pelo nome de HERETÏC, e aqui seguem alguns:
http://heretika.wixsite.com/hereticbrazil



Nenhum comentário:

Postar um comentário