domingo, 25 de dezembro de 2011

VELHAS VIRGENS - o melhor e maior PROJETO CODA de todos!


  Janeiro de 2000 - certo dia passo eu na relojoaria da família do Júnior para falar com ele e eis que dois amigos meus chegam na loja e me falam: - "E aí, tá feliz?"
  Eu respondo: "Com o quê?"
  E o outro amigo meu responde: - "Ué, vocês vão abrir o show do VELHAS VIRGENS, o Júnior não te falou?"
  Na mesma hora perguntei isso ao Júnior e ele confirmou que a banda das VELHAS VIRGENS tocaria em Mogi Guaçú no que seria o 2º Projeto Coda no comecinho de fevereiro e minha banda abriria o show, logo pirei, pois era fã da banda desde seu primeiro álbum de 95 (quando os vi pela primeira vez na Concha Acústica do Taquaral, abrindo um show do IRA!) e sabia tudo e conhecia todos os sons da banda, era a oportunidade que eu queria!
  Tudo acertado o Eduardo me pediu uma foto oficial da banda para fazer o cartaz e os flyers, mas, por incrível que pareça, mesmo a banda tendo um ano completo de formação e tendo feito vários shows, o WILD SHARK não tinha uma foto com a formação completa juntos. Então ele resolveu pescar umas fotos isoladas de cada integrante que ele tinha no acervo fotográfico do Coda, pois uns 3 meses antes, pra ser mais específico, em 14 de outubro de 2000 o WILD SHARK tocou num bela festa de confraternização de motoclubes num sábado à tarde no extinto Gelitos Bar em Mogi Guaçú e este show acabou sendo transmitido ao vivo pelo Coda pois o horário do programa coincidia com o show e foi uma grande festa com presença de parte da Equipe do Coda (original) em nosso show, a saber, Júnior Pessine (encabeçando a presença do Coda e pondo a gente ao telefone ao vivo pra dar entrevistas pro Eduardo que estava no estúdio da Rádio com o Léo Brito), Edivaldo 'Nê' Maia fazendo as fotos e o Eduzinho Maia Filho fazendo percussão pra gente no show...

Duzinho na percussão.

  Com  essas fotos em mãos Eduardo fez uma montagem e mandou fazer o cartaz que vocês podem ver acima. A divulgação foi maciça com muitos cartazes distribuídos pela cidade e região total, milhares de flyers em preto e branco distribuídos de mão em mão (muita gente duvidava da vinda do VV pra Mogi Guaçú, mesmo a banda sendo desconhecida do grande público naquela época) nos fins de semana e nos eventos de Rock da região toda. Divulgação maciça também nas rádios da região, sim pois tínhamos mais de 3 programas de Rock no ar naquela época em toda região.

Paulão, Lips, Cláudia e Caio no Estúdio fazendo um som!
  Dado tudo isso, chegou o dia 03/02/2001, exatamente 8 dias antes do meu aniversário, tem presente maior que este? A banda chegaria de van no meio da tarde na Rádio pra entrevistas e um pocket show com um violão ao vivo no Estúdio do Coda e logo depois iria pra loja CD Company, no Centro de Mogi Guaçú pra uma tarde de autógrafos e onde dariam uma entrevista exclusiva pro meu programa, o 99 Rock Machine, então eu e o Júnior esperávamos a banda na loja junto a um séquito pequeno de fãs que foi aumentando após a chegada da banda na loja do Tonico (dono da CD Company). Com a cerveja rolando solta na loja e o rádio ligado tocando seus 3 CDs lançados na época, Paulão (v), Cavalo e Caio (g), Tuca (bx), Lips (bt) e a musa da galera Cláudia Lino (v) davam autógrafos, bebiam, interagiam com os fãs e me davam entrevista, tudo ao mesmo tempo, uma puta farra, inclusive com todo mundo (menos eu) bebendo junto à banda...imagina você que não tinha idade para ouvir o meu programa na época como saiu essa entrevista? Cheia de palavrões, sacanagens, cantadas baratas da Cláudia Lino, ofensas do Paulão (na pura sacanagem) e incursões de fãs no meio das perguntas e respostas da banda, destaque pro batera da época Lips que enquanto me concedia suas palavras me mostrava um catálogo de lingerie com belas moças e me indagava sobre o assunto... contudo a entrevista iria ao ar no dia seguinte e com o show logo mais à noite, não daria tempo d'eu editar a entrevista e a soltei no ar na íntegra daquele jeito que foi feita e esperei 'chumbo' do patrão pela segunda feira, o que não ocorreu, o patrão gostou muito do que ouviu e disse que foi a entrevista mais descontraída que ouviu na vida, e até hoje deve ser....

Em frente à loja CD Company após a entrevista (dentro da van ao fundo Júnior Pessine)


Rolando a entrevista na rádio
  Chegou a noite e mais uma banda foi confirmada em cima da hora como 'opening-act', Le Fou, banda de hard-rock de Mogi Guaçú que tinham bons amigos nossos na sua formação, quando eu cheguei na porta da casa de shows Tempo Clube com a banda vimos uma fila enorme na porta esperando pra entrar, várias vans estacionadas lá fora com placa de várias cidades da região, principalmente de Itapira de onde vieram várias vans e carros, muitas, mas muitas motos mesmo, vários moto clubes presentes em massa e dentro da casa muita gente já curtia a discotecagem exclusiva do Coda On Line nos PAs.
Amigos e público em geral mancando presença na casa lotada.
   Com clima de muita loucura no ar e nos bastidores, pois a área vip da casa tava lotada de gente de todas as estirpes e muitos bicões bebendo todas com a banda, nó estávamos no camarim e a banda Le Fou em palco botando fogo na galera com vários covers de Hard-Rock como Queen, Twisted Sister e afins....

  Eis que chega a vez do WILD SHARK subir ao palco para apresentar seu repertório calcado no Hard'n'Heavy que ia de Made In Brazil à Black Sabbath fase DIO, além de sons próprios, tudo certo e Eduardo Maia chama ao palco a nossa banda, entramos com 'a faca nos dentes', eu de gorro de bruxo, tridente (com as iniciais da banda cunhadas a ferro e fogo) em punho e botas plataformas com 10 cm de altura, metemos o pé na porta com 'Wholle Lotta Rosie' do AC/DC e eis que logo aos poucos 40 segundos de som, quando o 'couro come de verdade' eu dei um salto e desabei sobre a bateria, destruindo metade da mesma e a galera foi á loucura achando que aquilo também fazia parte do show (tem gente que até hoje acha isso e quando me encontra me parabeniza por esse feito!), mas não, me desequilibrei e cai mesmo.... eis que uns 8 anos depois deste show eu descobri exatamente o que aconteceu quando um dos meus amigos que estavam ali na beirada do palco bêbados feito uma vaca me confessa que foi ele que me derrubou, pois quando eu pulei ele agarrou na minha bota junto a outro amigo nosso, 'mui amigos' não acham?

Banda WILD SHARK
(Alexandre, Cléber, Bomba e Formiga)
  Após esse transtorno todo remontamos a bateria e continuamos o show numa crescente que pegou fogo numa improvisação em meio à 'Back in Black' e muitas invasões de palco por parte dos motociclistas mais afoitos de plantão que rendeu bons frutos à nossa banda e uma fama de doidos incuráveis, principalmente 'ao vocalista destruidor de baterias'!
  Uma pausa pro fôlego ser retomado e os copos serem enchidos e vem a atração principal da noite: A BANDA DAS VELHAS VIRGENS que começaram o show com calma com 'Sr. Sucesso', faixa título do lançamento da época e logo o jogo estava ganho com mais de 800 pessoas e lotação total naquela Tempo Clube. A presença de Cláudia Lino no palco, fosse pra dançar ou cantas faixas como 'A Mulher do Diabo' ou 'Abre essas Pernas' era sempre um frenesi que rendeu muita dor de cabeça pros marmanjos que foram acompanhados ao show, até que a Cláudia (uma pessoa excelente como humano e profissional, sempre muito solícita, simpática e totalmente desencanada a ponto de se trocar no mesmo camarim que a gente sem se grilar com detalhes, como a nossa presença...) chegou a convidar umas duas moças pra subir ao palco com ela e executar o famoso 'Blues do Velcro', e ao cantar 'A Mulher do Diabo' ela sobe vestida de Diaba com seu próprio tridente,
Paulão prestando tributo à Cláudia

Cláudia (A Mulher do Diabo)
coincidências à parte o show do VELHAS VIRGENS estava no underground naquela época, não tocava na Jovem Pan e não aparecia tanto quanto hoje, mas já tinha uma legião sem fim de fãs e naquela noite angariou mais umas centenas com certeza.

  No final da festa eles resolveram executar o hino-dos-hinos do Rock Brazuca 'Minha Vida é Rock'n'Roll' do velho MADE IN BRAZIL e foi quando o Paulão me chamou ao palco para cantar com ele e eu puxei pra cima do palco o Ricardo, na época baterista da banda Le Fou e no refrão subiu mais uns 5 ou 6 fãs e a festa fechou com essa chave de ouro com eu e o Paulão nos vocais e o resto da turma toda cantando o refrão e dançando pelo palco afora, um palco minúsculo que ficou gigante e se estendeu até a porta da casa.
  Foi a única festa 'Projeto Coda' que vi até os seguranças se divertindo!
  Preciso dizer que o saldo foi 100% positivo? Tanto que a banda VELHAS VIRGENS até hoje vem periodicamente a nossa região pra tocar. Estiveram em 2007 em Mogi Mirim (onde eu entreguei nas mãos do Paulão uma cópia em CD do áudio do show de 2001 que dei um jeito de gravar), em 2008 de volta à Mogi Guaçú e estará voltando pela terceira vez à cidade de Itapira agora no comecinho de 2012. E em todos os shows eles lotam a casa, uma tradição que começou em 2001 pelas mãos de toda a Equipe Coda On Line que no mês seguinte trariam uma lenda viva do Heavy Metal brasileiro à Mogi Guaçú. Mas essa eu conto em outro post, acompanhem.

Um comentário:

  1. Me lembro com perfeição, depois que foi passado o som a tarde nos fomos tomar cerveja com os caras.

    ResponderExcluir