sábado, 1 de agosto de 2015

COSMO DRAH - Transcendendo toda psicodelia nacional!



COSMO DRAH
“Cosmo Drah” – (2015)
Selo Melômano Discos (www.melomano.com.br )

FAIXAS:
1.   Labirinto/
2.   Hospício/
3.   O Poder/
4.   Subversão/
5.   Cosmo Drah/
6.   Caos/
7.   Nova Estação/
8.   Salamandrah/
9.   Velhos Mestres/
10.       Mágica do Tempo/
11.       Roedor Renegado/

  Eis que a nossa cena tão rica e talentosa nos presenteia com mais uma banda talentosíssima e cheia de detalhes que devem ser devorados incessantemente!
  Com um disco muitíssimo bem elaborado e produzido, eis que vem à luz do mundo COSMO DRAH, uma força psicodélica, esmerada, viajandona e inteligente sem ser maçante.
  Sabe quando você entra nas águas do mar e dá aquela mergulhada na sua cabeça com águas poderosas que você jamais imaginou por onde passaram? Pois foi assim que me senti quando ouvi esse disco pela primeira vez.
  Sem nenhum ranço nostálgico, você se depara com uma banda que tem de tudo dentro do seu caldeirão sonoro, tudo de bom, vale ressaltar, desde aquele BLACK SABBATH psicodélico, passando pelos hermanos do AEROBLUS e desbundando aqui na nossa terrinha com nomes do calibre de SECOS & MOLHADOS, SOM NOSSO DE CADA DIA e PATRULHA DO ESPAÇO (principalmente a fase anos 2000, a voz do cantor Ruben Yannelli lembra muito Rodrigo Hid). Também percebe-se pitadas de TUTTI-FRUTTI, JETHRO TULL, GRAND FUNK RAILROAD, OS MUTANTES (fase progressiva), PAPPO, DUST, PESCADO RABIOSO entre outros...
  Essa banda, ladeada aos já experientes TOMADA, PEDRA e KLATU dão um bom caldo na cena nacional.

  Costumo destacar faixas, mas não há como fazer isso com esse disco sem ser injusto com as outras faixas não citadas. Mas posso tentar falar sobre ‘Subversão’ que é bem solta, assim como aquelas faixas mais jazzísticas do BLACK SABBATH original (sinto total presença de Bill Ward ali nas batidas livres do baterista Renato Amorim). ‘Labirinto’ e ‘Hospício’ que abrem muitíssimo bem o disco. Na faixa título ‘Cosmo Drah’ vejo um trabalho de cordas muito precioso, com o baixo de Elton Amorim passeando fácil e a guitarra de Anderson Ziemmer voando alto no wah-wah (santo HENDRIX, olha o cheiro de ‘doce’ no ar!)
  Pra parar de ficar dissecando as faixas injustamente vou direto à última ‘Roedor Renegado’ que tem uma letra de cunho social apuradíssima sem ser politicamente chata, aqui é tudo viajem!
  Enfim, se você procura uma banda para ‘abstrair’, para ‘viajar sem hora pra voltar’ ou é um tiozão saudoso querendo reviver as bandas setentistas ou é um ávido caçador do Underground nacional, sinta-se em casa, essa é a COSMO DRAH!

Anderson Ziemmer (g), Elton Amorim (bx/t), Ruben Yannelli (v), Renato Amorim (bt)

  Arte de capa e encarte por conta de Diogo Oliveira, o mesmo que trabalhou com as bandas VENTO MOTIVO, PEDRA, BARANGA entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário