sábado, 8 de agosto de 2015

“DIFUSÃO ANTIFACISTA” 02/08/15 – Rota Beer 25, Mogi Guaçu/SP



  Há um bom tempo Mogi Guaçú não via um evento legitimamente Punk e beneficente na sua cena. Até agora, quando o pessoal das bandas ERA SUBURBANA e GROTESQUE resolveram arregaçar as mangas para ajudar um abrigo infantil da periferia da cidade com mantimentos e chamando outras bandas Punks de fora, como CONDUTA CRIMINAL, DESACATO CIVIL e GARRAFA VAZIA.
  Infelizmente o HIPPIES NOT DEAD que estão no cartaz não puderam comparecer, mas a festa seguiu naturalmente com o CONDUTA CRIMINAL começando com seu mix de Punk/Hardcore e Thrash fazendo os punks que compareceram tocarem o terror em rodas monstruosas, tendo até que Treisnota, vocalista e guitarrista da ERA SUBURBANA pedir um pouco de cautela pro público não destruir os equipamentos do DJ Ed Padovan que fez uma discotecagem Punk nos intervalos, só com pérolas e B-Sides.
D.K. na Pick-Up!
  E foi justamente o ERA SUBURBANA que entrou em seguida com músicas que foram escritas há 10 anos atrás ou mais, afinal de contas essa banda é atemporal, um trio de irmãos de longa data que se reúnem ocasionalmente para fazer um som. Com uma levada mais tradicional do Punk clássico apresentaram ‘Garrafa Térmica’, ‘Desordem ou Progresso’ e ‘Grandes Idiotas’ e até ‘Canivetes, Corações e Despedidas’ do WANDER WILDNER.
  Entre um vinil e outro a galera ia interagindo, uma grande celebração entre velhos amigos que se reencontravam e novos que fizeram, altos papos construtivos, crianças correndo, filosofias voando no vento e observações sarcásticas eram comum.
ERA SUBURBANA e Régis (GROTESQUE)
com os herdeiros da cena.
Trilha sonora de ouro vindo das pick-ups de Ed Padovan, muita conversa fiada e piadas entre os velhos punks, visitas curiosas dos moradores do bairro, lembrando que o evento se deu num quintal de um estabelecimento comercial na periferia com portão aberto, afinal, mesmo pedindo 1 kg de alimento como ingresso, a filosofia punk jamais permitiria barrar a entrada de alguém ali, por mais desagradável que fosse, como foi o caso de uns dois ou três ‘fascistas’ que tentaram ficar presentes durante o show da banda GROTESQUE que prontamente deixou bem claro aos microfones que aquele evento era feito por Antifacistas e nacionalistas não seriam bem recebidos, apesar dos portões abertos...enfim, continuando a festa veio o pessoal do DESACATO CIVIL de São Paulo/SP com uma velocidade incrível em seu som, desgraçadamente desagradável aos incautos e mesmo assim víamos algumas ‘tiazinhas’ de idade avançada bailando no recinto e crianças batendo cabeça seguramente pra trás deixando a roda punk comer o cimento do chão em sons como ‘Internet’, ‘Mídia Nostra’ entre outras...foi foda!

  Agora era hora das prata da casa GROTESQUE que tem o público na palma da mão com sons que já viraram clássicos regionais, como ‘Cabeça de Pano’, ‘O Metaleiro’, ‘Silas Malafaia’ entre outros, e sim, durante o show deles ocorreu aquele fato desagradável que já comentei acima, nada demais e nada que eles não dessem conta de explicitar nos microfones, prontamente refletido no público.

GROTESQUE
  Com a festa instalada e sem volta, o GARRAFA VAZIA adentrou o palco já de noite para encerrar o bailão, como eles mesmo definem com seu Punk do Mato, já que a banda é de Rio Claro, interior de SP também.
  Foi uma sucessão de (s)hits como ‘Carol Caraia’, ‘Hard Rock no Pesqueiro’, ‘Eu não vou’ e ‘Eterno Desempregado’. Com a galera já arriada e o relógio perto das 22 batidas a festa foi encerrada com 2 versões monstruosas á pedido de um dos responsáveis pela festa, Régis (baixo) do GROTESQUE que pediu STOOGES e eles num misto das duas bandas mandaram ‘I Wanna be Your Dog’ e até um G.G. ALLIN deu tempo.


GARRAFA VAZIA
    Sim, foi uma puta festa Punk, com vários kilos de alimentos não perecível arrecadados para as crianças carentes e por cerca de 7 horas direto a galera interagiu entre punks e headbangers, populares e curiosos sem interferência da polícia (!), pasmem, sem tretas nem depredações, ou seja uma legítima FESTA PUNK. E com promessa de outra dose em alguns meses. Que venha!




Fotos do acervo do Tubarão Millares, ERA SUBURBANA e GROTESQUE, tiradas por uma porrada de presentes.

ERA SUBURBANA/GARRAFA VAZIA/GROTESQUE
GARRAFA VAZIA sendo GARRAFA VAZIA!

Kimba, o contador de histórias e recepcionista da festa.
Uma parte do público nas internas...

Marlos (GROTESQUE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário