sexta-feira, 21 de agosto de 2015

GARRAFA VAZIA – “BACK TO BACANA” (2014)


Selo: Pé de Macaco S/A
FAIXAS:
1.  Back to Bacana/
2.  Cistite Cerebral/
3.  Viva o Irracional/
4.  Ultrasambarilóvi Punkblues/
5.  Maçãs Carlos/
6.  Incurável Coriza/
7.  Hard Rock no Pesqueiro/
8.  Pedalinho’s Party/

  Pois é, nem só de letras cabeça, sérias e instrumentação impecável se vive o ROCK BRASILEIRO, principalmente em se tratando de Underground e ainda reitero, principalmente em se tratando de Punk Rock!
  Essa banda de Rio Claro/SP vem pra provar isso tudo que falei acima, o GARRAFA VAZIA é um trio de Punk Rock’77 formado em 2009, com Mariones no baixo e vocal ‘fundo de poço’, Hebert Nascimento na guitarra e vocais e Vadio na bateria e roda ativamente o Underground sempre compondo e gravando do jeito que dá, sem frescura, esse disco por exemplo foi gravado em algumas horas ao vivo no estúdio Pé de Macaco em São Carlos/SP. E ficou ruim? De forma alguma, tá ótimo, se quiser conferir antes de comprar, corra pro Soundcloud da banda e confira (https://soundcloud.com/garrafavazia ).

  As letras são minimalistas, bem do tipo 2 estrofes e refrão, pra dizer o máximo, com letras simples e diretas, algumas que só eles podem entender, como ‘Maçãs Carlos’ (desconfio que seja algum vendedor ambulante da quebrada dos caras) e ‘Pedalinho´s Party’, outras na mesma pegada regional é ‘Hard Rock no Pesqueiro’, mas essa eu vi eles explicando num show, que, como moram no interiorzão de São Paulo, isso é comum, já que tem muitos pesqueiros aos redores da cidade.
  Muita coisa me lembra TOY DOLLS e bandas do tipo, com alta dose de humor, como em ‘Incurável Coriza’ ou ‘Back to Bacana’, mas certas letras também dão bem no meio da sacanagem nacional como em ‘Viva o Irracional!’, ficou bem claro que se trata de uma crítica ácida à imbecilidade televisiva da Vênus Platinada
Hebert e Mariones fazendo um 'merchan'
  A arte da capa e encarte é genialmente doentia e toda de autoria de Luiz Berger (http://luizberger.com/ ).
  Em suma, se você gosta de desbaratinar ao som de um bom Punk Rock descompromissado e divertido, GARRAFA VAZIA é a bola da vez.
  Contatos via Facebook:

Mariones (v/bx), Hebert (g/v) e Vadio (bt).
GARRAFA VAZIA


Fotos: Tubarão Millares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário