quarta-feira, 10 de julho de 2019

BARRIL DE PÓLVORA EXPLODINDO AS BARREIRAS DA CENA UNDERGROUND!




BANDA: BARRIL DE PÓLVORA
DISCO: “Barril de Pólvora”
ANO: 2018
SELO: Independente

FAIXAS:
1.  O Som do Trovão
2.  Muito Papel pra Pouca Solução
3.  Inércia
4.  Tocando no Inferno
5.  Loucuras, Sonhos e Delírios
6.  Blues da Saudade
7.  Barril de Pólvora
8.  Tempestade

    Oras bolas, pra quê encheção de linguiça? Tenho cá em minhas mãos um disco direto, reto, cru e sem frescura. É ROQUENROUZÃO (como costumo denominar as bandas de Rock brasuca em bom português) daqueles de sair chutando qualquer balde que se veja pela frente!
    Os caras aí se juntaram em 2005 lá em Belo Horizonte (ó Minas Gerais, quantos orgulhos nos trás!) e desde então vem
esmerando seu som pra soar tradicional sem soar datado ou revival demais, o som aqui está atualizado sem ser modernoso, está pesado sem ser barulhento, está escancarado, sem ser sem propósito, está fudido sem ser apelativo.


    Formado atualmente por Alexis Bomfim (bt), Saulo Santos (bx), Flávio Drager (v) e Emerson Martins (g), a banda contou com a produção de Rodrigo Garcia e mixagens e masterizações de André Cabelo (CHAKAL), tem um encarte ótimo e capa excepcional, tudo á cargo
de Vinícius de Souza e Gath Comunicativa.
    Mas e o som? Bem, o som tem uma mistura bem no ponto de Heavy Metal, Hard Rock cru e até Blues, coisa de gente grande, letras furiosas, críticas, ácidas e
loucas, como ‘Muito Papel pra Pouca Solução’ que massacra o sistema burocrático desse país ou ‘Tocando no Inferno’ que me lembrou o MOTOROCKER de Curitiba com suas brincadeiras com o diabo, mas a faixa que abre, mete o pé no peito com um sonzáço calcado no Heavy Rock trampadão, é ‘O Som do Trovão’ mesmo!
    Faça um favor a si mesmo e vá atrás dessa
banda, conheça, compre, compartilhe, espalhe as boas novas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário