segunda-feira, 29 de julho de 2019

DEVACHAN – Heavy Metal hereditário!



BANDA: DEVACHAN
DISCO: “Regeneração”
ANO: 2019
SELO: Independente (http://somdodarma.com.br)

FAIXAS:
1.  Domain Principia Inferiorum/
2.  Regeneração/
3.  Jogo da Vida/
4.  Um Sonho?/
5.  Loucuras, Guerras e Poesias/
6.  Devachan/
7.  Olho por Olho.../
8.  Caminho do Medo/
9.  Eis a Questão/
10.      Punctus Contra Punctum/

    Era uma vez dois irmãos que resolveram montar uma banda de Heavy Metal no interior de São Paulo. Os irmãos eram Gabriel Dias (v) e Leandro Dias (g), a cidade era Boituva/SP e a banda se chamaria DEVACHAN, mas aí tem um ponto de ignição com 30 anos de antecedência, o pai dos garotos, o baixista Daniel Dias que viu o Heavy Metal nascer no Brasil nos anos 80 e por lá começou a escrever suas próprias letras em bom português, como se fazia na época. Pois bem, essas letras ficaram engavetadas por três décadas, até que ele se casasse, tivesse filhos e esses resolvessem montar uma banda, resgatando assim aquelas letras que ainda se faziam atuais, com seus temas introspectivos, psicológicos e espirituais. Naturalmente o baixista da banda também seria o pai Daniel, nada mais justo, e assim nasceu a banda DEVACHAN!

    Completaram a banda o tecladista Michael Santos e Thiago Zico Teixeira que gravou as baterias (o atual baterista é Alexandre Galvão).

    “Regeneração” é o primeiro full-lenght da banda que em 2013 soltou um EP-demo chamado “Andarilho” com as letras do pai. Já neste disco temos composições antigas e novas como a faixa título, ‘Jogo da Vida’ e a própria ‘Devachan’, escrita em parceria de pai e filhos.

    O som é bem esmerado, tem peso, melodia, virtuosismo sem exageros, tem um clima de SYMPHONY-X e DREAM THEATER por causa dos teclados, mas também tem muito do tradicional Heavy brasileiro nos maneirismos vocais mas sem soar datado.
    Pra ser direto no ponto, o estilo da banda é Heavy Metal feito em família, afinal, aquela máxima que nós ouvíamos dos nossos ídolos nos anos 80 e 90 de que ‘se seu pai gosta da música que você ouve, isso está errado’ já não cabe mais há uns 20 anos, pelo menos.

    ROCK AND ROLL pode sim ser hereditário!

    Contatos:
http://twixar.me/1vnK       

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário