sexta-feira, 10 de maio de 2019

GRINDING REACTION, banda de Diadema lança um verdadeiro ‘Raio-X’ da atual república das bananas.




BANDA: GRINDING REACTION
DISCO: “O Caos Será a tua Herança”
ANO: 2018
FAIXAS:
1.  O Caos Será a tua Herança (Introdução)/
2.  Aqui “Os Fins Justificam os Meios”/
3.  Recuse a Cegueira/
4.  Flagelo/
5.  Guerra Urbana/
6.  Dor, Sofrimento e Morte/
7.  Cangalha/
8.  Marionete/
9.  Negra Sina/
10.      Piada/
11.      Inimigo no Espelho/
12.      As Ameaças não Devem Mudar a Verdade/
13.      Pesadelo/
14.      Rato Cinza/
15.      Vida Útil/
16.      Verdades e Utopias/

    Quando esse disco chegou em minhas mãos, bati o olho na capa e no nome do disco, virei ele, vi que todas as canções eram em português e o quão chamativos eram os títulos delas, já me peguei pensando “...se não for aquele som exageradamente pesado e embolado com vocal zuado, será um puta play...” e pra minha alegria é a segunda opção, ou seja, um puta play!
    Essa banda foi fundada há quase vinte anos em Diadema/SP com a proposta de misturar Hardcore e Metal e conseguiram, os vocais e letras são herança do Hardcore, os solos de guitarra de Victor Rotta (g) explicitam a verve mais Heavy Metal e no fim das contas, “O Caos Será a tua Herança”, gravado em 2017 e lançado em 2018 é um discáço daqueles que exigem que você o ouça sem outros afazeres, você precisa pegar o encarte e acompanhar as letras que são verdadeiros manifestos populares, não vou ficar aqui explicando canção por canção isso é desnecessário, muitas vezes os nomes das canções já são auto-explicativos mas a abordagem é por vezes poética, com sacadas ótimas, como em ‘Recuse a Cegueira’ onde Ricardo Marchi (v/g) canta: “...seus olhos serão janelas para o mundo... então, revele os absurdos...”.

    A banda é completa por Renato Spadini Jr. (bx) e Weslley Ferreira (bt), que, apesar de praticarem o instrumental do Hardcore tem muitas andanças pelo Heavy Metal dando uma arejada nas melodias e fazendo desse disco uma audição agradável e instigante e não saturada e forçada como muitas vezes acontecem.
    O GRINDING REACTION, que expele influências de S.O.D., MADBALL, BIOHAZARD, SEPULTURA e D.R.I. é mais uma banda da nossa cena que deve ser levada muito em conta, estão na batalha no dia a dia do underground numa época utópica e desanimadora como a nossa tentando nos manter a sanidade, pois, é nessas épocas desgastantes da humanidade que a Arte se faz cada vez mais necessária para nos manter em pé.


    Fotos: Divulgação Facebook Grinding Reaction






Nenhum comentário:

Postar um comentário