quarta-feira, 15 de maio de 2019

PRIMEZERO provando mais uma vez seu poder de fogo!



BANDA: PRIMEZERO
DISCO: “Bravery”
ANO: 2019
FAIXAS:
1.  After Dawn/
2.  Shadow Effect/
3.  Bravery/
4.  The Ferryman/
5.  We Are Fire/
6.  So Long/
7.  Bring Back the Chaos/
8.  Star Way/
9.  Song of the Storm/

    Em 2015 surgiu em Mogi Guaçu/SP uma nova banda de Heavy Metal chamada PRIMEZERO, um quinteto que lançava então seu primeiro EP (leia mais aqui http://tocadoshark.blogspot.com/2016/02/primezero-nova-banda-de-heavy-metal-da.html) deixando uma ótima primeira impressão e gosto de quero mais, o que só veio ser resolvido agora, após quatro anos, sabe como as coisas são lentas quando uma banda é completamente independente, mas veio, o primeiro full-lenght da PRIMEZERO está na praça, chama-se “Bravery” e foi lançado de forma totalmente independente.
    A banda hoje, após um tempo como quarteto, voltou a ser um quinteto de duas guitarras (Gustavo Bensi e Gabriel Grossi), baixo (Daniel ‘Coruja’ Setim) e os fundadores irmãos Franco, Daniel na bateria e Diego no vocal.
Gustavo Bensi (g), Daniel Franco (bt), Di Franco (v), Daniel Setim (bx), Gabriel Grossi (g)
 PRIMEZERO

    Guitarronas gordas e shreding, baixão trampadão, bateria milimetricamente pensada pras canções e vocal de ataque são as armas sonoras da PRIMEZERO. O som está mais esmerado que da primeira vez, muito mais técnico, ‘firulado’ e pesado, o que às vezes, só às vezes, incomoda um pouco, mas antes pecar pelo excesso do que por falta né? Afinal de contas, Rock é sinal de excessos e incômodo mesmo, se fosse pra deixar tudo no mesmo lugar que estava antes nem deveriam chegar, concordam? Eu concordo.
    A linha de Heavy Metal trilhada por IRON MAIDEN, DR. SIN, DREAM THEATER, ANGRA, etc… é a linha dos caras, mas resumi-los à somente isso seria muito simplista da minha parte, então, como sou daqueles que apóia o ouvinte a primeiramente sentir a música pra depois julgá-la, proponho isso aqui mais uma vez, deixo os links e os convido a escutar e re-escutar a banda, analisá-la, esmiuçá-la, sentir o som e depois correr atrás dos materiais da banda, o apoio direto é mais importante do que milhares de likes e tapinhas nas costas.

LINKS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário