segunda-feira, 27 de maio de 2019

SUNRUNNER - Heavy Prog de Portland (U.S.A.) com vocalista brasileiro.



BANDA: SUNRUNNER
DISCO: “Ancient Arts of Survival”
ANO: 2019
SELO: Minotauro Records (www.minotaurorecords.com )
FAIXAS:
1.  Dawnland/
2.  Tracking the Great Spirit/
3.  Inner Vision/
4.  The Scout/
5.  Prophecy of the Red Skies/
6.  Distorted Reflection/
7.  Arrive, Survive, Awaken, Thrive/
8.  Palaver/
9.  Stalking Wolf/

    Temos aqui um jovem power-trio originário de Portland (U.S.A.) formado por Joe Martignelli (g/v), David Joy (bx/v) e Ted Macinnes (bt/v) que, recentemente tiveram a adição de um brasileiro nos vocais principais, Bruno Neves da cidade de São José do Rio Preto/SP.   Bruno entrou na banda em 2018 através de um processo seletivo que ele tomou conhecimento através dos representantes da banda no Brasil, a Som do Darma (http://somdodarma.com.br). Desde então Bruno excursionou pela Europa com a banda e gravou este que é o quarto play do grupo.
    “Ancient Arts of Survival” tem uma filosofia que versa sobre aquela época em que o homem tinha habilidades para controlar seu próprio destino há muito perdido.

    O estilo, eles gostam de chamar de Heavy-Prog, pois, diferencia eles das bandas de Prog-Metal, com as quais eles dizem não se enquadrar, aja visto que eles soam mais ‘soltos’ sonoramente falando, sem amarras técnicas ou virtuoses, sim, realmente soam mais soltos nas experimentações, não vemos ‘firulices’ gratuitas nem auto-indulgências musicais. Mas tem horas que me remete ao SYMPHONY X sim, não há como negar, mas também a conexão sonora deste álbum com instrumentos ancestrais como flautas e demais instrumentos de cordas acústicos nos remete a uma suavidade passada também através da capa desenhada pelo artista Jan Michael Barlow, que retratou belamente a filosofia por detrás deste disco.
    Recomendo para quem tem um estilo musical exigente, mas também aos fãs do bom Heavy Metal experimental e leve dos anos 70 sem toda aquela necessidade imposta pelo estilo dos anos 90 em diante, algo como um meio-termo entre um BLIND GUARDIAN e um MARILLION talvez... não sei explicar bem, ouçam e tirem suas próprias conclusões:


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário